Deslizamento de terra na Indonésia deixa ao menos 15 mortos
Pelo menos 15 pessoas foram encontradas mortas após um deslizamento de terra no centro da Indonésia, informaram as autoridades locais neste domingo (14).
Os falecidos e dois sobreviventes foram retirados da área afetada pelo deslizamento de terra, ocorrido na tarde de sábado em Tana Toraja, província de Sulawesi do Sul, disse o chefe da agência local de desastres, Sulaiman Maila.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Duas [pessoas] sobreviveram, enquanto outras 15 infelizmente morreram", disse à AFP neste domingo, acrescentando que "de acordo com informações dos moradores, duas pessoas ainda estão desaparecidas, possivelmente soterradas sob os restos do deslizamento".
Tana Toraja e áreas vizinhas têm sofrido fortes chuvas recentemente, especialmente na semana passada, acrescentou Maila.
As chuvas erodiram o solo de áreas residenciais localizadas nas encostas das montanhas, causando deslizamentos de terra que soterraram casas, explicou.
Duas cidades foram afetadas e quatro casas foram soterradas, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres em um comunicado.
A Indonésia é propensa a deslizamentos de terra durante a estação chuvosa, um problema agravado em algumas partes do arquipélago pelo desmatamento.
No mês passado, pelo menos 30 pessoas morreram e muitas ainda estão desaparecidas após inundações repentinas e deslizamentos de terra na ilha de Sumatra.
Em dezembro, um deslizamento de terra e uma inundação varreram dezenas de casas e destruíram um hotel perto do Lago Toba, em Sumatra, matando pelo menos duas pessoas.