França: Polícia apreende 70 kg de maconha em casa de prefeita

70 quilos de resina de maconha foram achados na casa da prefeita da cidade Avallon, na França; a apreensão faz parte de uma ação contra tráfico no país

21:46 | Abr. 08, 2024

Por: Isabel Prado
Cerca de 70 quilos de maconha foram apreendidos na casa da prefeita de Avallon, na França (foto: Reprodução - Pexels/ Jess Loiterton)

A polícia francesa apreendeu cerca de 70 quilos de resina de maconha na casa da prefeita da cidade de Avallon, localizada em Yonne, na França, nesse domingo, 7. A apreensão faz parte de uma operação de combate contra o tráfico de drogas no país

De acordo com a imprensa francesa, sete pessoas foram detidas, entre elas a prefeita Jamilah Habsaoui e seus dois irmãos. Todos foram levados sob custódia.

Além disso, há informações que o irmão de Habsaoui que teria guardado a droga na casa dela. Ele já teria sido investigado e condenado por tráfico. 

Além de maconha, o que foi apreendido na casa da prefeita na França?

Além dos 70 kg de maconha, também foram apreendidos quase 1 quilo de cocaína, sete mil euros e cerca de 20 barras de ouro.

Segundo fontes entrevistadas pela AFP, as buscas se estenderam para uma farmácia da cidade e da prefeitura de Avallon, que tem cerca de seis mil habitantes.

Operação “Lugar Limpo”

As buscas fazem parte da operação “Place Nette XXL”, ou traduzido para o português, “Espaço Limpo”, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na França, e começou no final de março pelo presidente Emmanuel Macron.

A ação em Avallon foi pensada durante várias semanas e contou com 75 policiais, que vão dar continuidade a operação no país.