Briga entre macacos aterroriza população de cidade na Tailândia
Existem mais de 5 mil macacos na cidade de Lopburi, na Tailândia. Um destacamento especial de polícia foi criado para conter os animais
13:33 | Mar. 31, 2024
A população de Lopburi, na Tailândia, está aterrorizada com brigas constantes de gangues de macacos nas ruas da cidade. Para tentar tranquilizar os primatas, a polícia local tem utilizado estilingues e armas tranquilizantes. Os macacos acabaram reagindo, e atacaram os agentes da polícia.
Lopburi é uma cidade turística, localizada a 145 km de Bancoc, capital do país, e conhecida por sua população de macacos descontrolados.
No entanto, acabar com as brigas não está sendo um trabalho fácil. Aparentemente, os macacos aprenderam a reconhecer as armas tranquilizantes quando as vêm.
“Tivemos que esconder nossos rostos e as armas tranquilizantes para que os macacos não as vissem”, disse um policial que trabalhou na operação para controlar os macacos.
Leia mais
Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver um grupo enorme de primatas correndo sobre os carro e em direção às pessoas.
No entanto, os animais não atacam diretamente os humanos, mas alguns casos já foram registrados, o que obrigou o governo do país a adotar medidas para tentar diminuir os conflitos, como a criação de um destacamento especial na polícia local.
De acordo com o governo tailandês, existem atualmente 5.079 macacos em Lopburi.