Mulher dá à luz a gêmeos com 22 dias de diferença entre os partos, na Inglaterra
A britânica passou por dois partos em hospitais diferentes. O ‘gêmeo mais velho’ não resistiu, mas o caçula está com dois anosUma mulher britânica impressionou ao dar à luz aos filhos gêmeos, Arlo e Astro, com 22 dias de diferença entre os nascimentos e em hospitais diferentes.
O caso aconteceu com Kayleigh Doyle, na Inglaterra, em março de 2021, mas só veio à tona quando a mulher expôs o caso em entrevista ao The Mirror.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na reportagem, Kayleigh contou que estava com 22 semanas de gestação – pouco mais de 5 meses – quando a bolsa estourou e ela teve de ser hospitalizada às pressas. Foi então que o Arlo, o gêmeo mais velho, nasceu pesando cerca de 500 gramas.
LEIA MAIS | Vizinhos deixam presentes e comida na entrada da casa de uma mãe após ela dar à luz
Devido ao parto prematuro, o pequeno bebê não resistiu e morreu. Os médicos explicaram para a mãe que o segundo gêmeo deveria nascer “nas próximas horas”, mas que provavelmente também não sobreviveria.
Entretanto, ao contrário da previsão dos médicos, as contrações da gestante pararam. Dias depois, ainda com o segundo bebê na barriga, Kayleigh Doyle recebeu alta.
Ainda durante a entrevista ao jornal britânico, a mulher disse que procurou outros médicos para tratá-la e foi submetida a exames diários durante 22 dias até que foi submetida a uma cesariana para o nascimento do gêmeo caçula.
Astro veio ao mundo pesando 1kg, com problemas de visão e cardíacos, mas contrariou as expectativas médicas e sobreviveu. "Quando o Astro chegou, não conseguia acreditar que ele tinha conseguido sobreviver a todo aquele período entre um parto e o outro", explicou a mãe. Atualmente, o pequeno está bem e com dois anos de idade.
Leia mais
-
10 mitos e verdades sobre a gestação de gêmeos
-
Recém-nascidos ganham ensaio especial de Páscoa no Hospital Albert Sabin
-
Bebês na UTI neonatal participam de ensaio fotográfico de Páscoa
-
MS: Idosa carregou "bebê de pedra" no ventre por mais de 50 anos
-
'Bebê gigante': brasileira viraliza ao mostrar o crescimento do filho