'Justiça para ricos': denuncia advogada da vítima de Daniel Alves após fiança milionária
Condenado por estupro, o ex-jogador Daniel Alves teve liberdade provisória concedida pela Justiça da Espanha na manhã desta quarta-feira, 20. Fiança é de 1 milhão de euros
09:26 | Mar. 20, 2024
A advogada da vítima da estupro pela qual foi condenado Daniel Alves, Ester García, anunciou que vai recorrer da decisão do tribunal de Barcelona que autoriza a sua liberdade provisória se ele pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), decisão que considerou um "escândalo".
"Parece que está sendo feita justiça para os ricos", disse García em declarações à rádio catalã Rac 1. "É um escândalo que libertem uma pessoa que sabem que pode conseguir um milhão de euros como se fosse nada", acrescentou, garantindo que recorrerá da decisão.
Daniel Alves: justiça espanhola concede liberdade provisória sob fiança; ENTENDA
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão. O Ministério Público e a acusação se opuseram à sua libertação, enquanto a defesa do brasileiro solicitou a sua libertação argumentando que ele já cumpriu um quarto da pena imposta.
Leia mais
Daniel Alves: entenda as regras da liberdade provisória
A medida determina que Daniel deve manter distância da vítima em pelo menos um quilômetro de sua residência, local de trabalho e de qualquer outro local frequentado por ela. Além disso, ele também não pode se comunicar com ela por qualquer meio ou procedimento, até que seja proferida sentença definitiva.
O brasileiro terá seus dois passaportes — brasileiro e espanhol — retidos e está proibido de deixar a Espanha. Daniel também terá que comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocado pela autoridade judiciária. (com AFP)