Rei da Noruega implanta marcapasso permanente

O rei Harald de Noruega, de 87 anos, recebeu nesta terça-feira em Oslo um marcapasso permanente, anunciou o Palácio Real, que considerou a intervenção "bem-sucedida".

Decano dos soberanos em exercício na Europa, o rei havia sido repatriado em um avião médico no dia 3 de março, depois de ter contraído uma infeção durante uma estadia privada na ilha de Langkawi, na Malásia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao retornar à Noruega, ele foi imediatamente internado no Hospital Nacional de Oslo.

O Palácio anunciou a implantação de um marcapasso permanente para substituir o que recebeu temporariamente durante sua hospitalização na Malásia.

No trono desde 1991, o rei Harald, apesar dos seus problemas de saúde, sempre manifestou a intenção de reinar até ao último suspiro, mesmo depois da anunciada abdicação surpresa da sua prima distante, a rainha Margarida II da Dinamarca, em 31 de dezembro.

No dia 3 de março, o Palácio havia indicado que o rei estaria ausente por duas semanas. O príncipe herdeiro Haakon, 50 anos, assumiu a regência.

phy/ef/pz/mab/zm/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Noruega realeza saúde gente Harald V da Noruega Margarida II da Dinamarca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar