Jovem com câncer raro escreve obituário no LinkedIn e pede ao noivo para "aproveitar a vida"
Aproveitar cada momento é a principal mensagem que Daniella Thackray deixou para o mundo em sua última mensagem antes de morrer devido a um câncer raro; confira
Daniella Thackray, de 25 anos, escreveu o próprio obituário e decidiu compartilhar seus pensamentos finais em uma rede social antes de morrer após uma intensa batalha contra o colangiocarcinoma, tipo raro de câncer. A publicação foi feita pela família de Daniella em seu nome no seu perfil do Linkedin após a morte da jovem noiva e emocionou milhares de pessoas.
Em sua despedida há um recado específico para o noivo Tom Calvert, que para Daniella, deve aproveitar a vida que ele merece. Em meio a uma série de reflexões e agradecimentos pela vida que teve, a jovem agradeceu o noivo por todo o amor e felicidade que vivenciaram juntos e afirmou que vai amar Tom para sempre.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A britânica morava na cidade de Leeds, na Inglaterra, e trabalhava com gestão de pessoas. De acordo com a publicação, ela decidiu escrever o próprio obituário para lembrar as pessoas que amava de que apesar de não conseguir controlar a maneira como a vida acontece, ela poderia escolher como aproveitar os últimos momentos.
"Escolhi não lamentar a vida que estava perdendo, apesar de estar tão devastada, mas, em vez disso, aproveitar cada momento que me restava. Como sempre disse e acreditei, você deve aproveitar as pequenas coisas da vida e valorizar cada momento! Romantize sua vida! Faça o que te deixa feliz e não deixe ninguém tirar de você a alegria da vida.
"
Daniella Thackray
Daniella abre o coração na escrita de sua carta de despedida e agradece pela vida que "amou viver". A jovem celebra os momentos com a família, com o noivo, com os amigos e com seu “bebê de pelos”, Leo, os quais lhe ajudaram a passar pelos momentos sombrios.

A jovem também conta sobre como sempre acreditou que se deve aproveitar as pequenas coisas da vida e aproveitar cada momento sem deixar que tirem sua felicidade. Além disso, a jovem se ancora em uma citação de Ursinho Pooh para lembrar que sempre estará junta daqueles que ama.
"Lembre-se do que eu disse sobre aproveitar as pequenas coisas. 'Se alguma vez existir um amanhã em que não estaremos juntos, há algo que você deve sempre lembrar. Você é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa. Mas o mais importante é que, mesmo que estejamos separados… sempre estarei com você'"., afirma na postagem.
O obituário foi publicado no dia 23 de fevereiro e vem repercutindo nas redes sociais devido a maneira como a jovem escolheu para se despedir das pessoas que cultivou durante a jornada.

No Linkedin, a publicação ultrapassou a marca de 48 mil curtidas e soma mais de 3,3 mil comentários e cerca de 6 mil compartilhamentos até as 15h de 6 de março de 2024. Entre as muitas reflexões apresentadas pela jovem no texto, a mensagem de gratidão pela vida e o concelho de aproveitar a beleza das pequenas coisas foi o que mais tocou o coração dos internautas.
"Eu AMEI minha vida. Tudo que eu conquistei era o que eu queria. Eu amava meu trabalho, meu noivo, minha família, meus amigos, meu cachorro, a casa que íamos comprar e o futuro que estávamos construindo para nós mesmos. Leo, meu bebê peludo, foi definitivamente trazido para minha vida para ajudar a iluminar meus dias mais sombrios."
Daniella Thackray
Noivo de jovem que postou o próprio obituário no Linkedin conta como está lidando com o luto
Tom Calvert, o ex-noivo de Daniella Thackray, compartilhou em seu perfil do Facebook um relato de como está tentando lidar com a dor da perda de sua amada.
Na publicação, o jovem conta que se sente bem ao notar que a história de Daniella está ajudando pessoas ao redor do mundo. Tom afirma buscar apoio neste fato para tentar enfrentar o luto pelo seu grande amor.
O jovem ainda utilizou o post para chamar atenção das pessoas para o recebimento de doações para pesquisas relacionadas ao colangiocarcinoma.

O que é o colangiocarcinoma, tipo raro de câncer?
O colangiocarcinoma, doença que afetou Daniella, é um câncer raro e agressivo que se desenvolve nos ductos biliares, responsáveis por transportar a bile pelo fígado.
Entre os sintomas comuns estão a icterícia, caracterizada pelo amarelamento da pele e dos olhos, além de coceira intensa e fezes esbranquiçadas.
O tratamento pode incluir quimioterapia, radioterapia e cirurgia, mas, em boa parte dos casos, as chances de cura são baixas
Confira a tradução completa do obituário escrito por jovem noiva no LinkedIn
"Se você está lendo isso, significa que morri em minha batalha contra o câncer e que minha família está postando minha mensagem final em meu nome.
Em primeiro lugar, quero apenas dizer que nem todos os cânceres são causados por escolhas de estilo de vida, em alguns casos é genética ou, infelizmente, simplesmente acontece. No meu caso, apesar de ser muito saudável e ativa, um câncer nas vias biliares aconteceu, que não foi causado por nada sob meu controle, e minha vida nunca mais foi a mesma.
O colangiocarcinoma é um câncer raro e agressivo, muitas vezes, sem causas óbvias e sem cura. Eu realmente espero que nos próximos anos mais pesquisas sejam feitas sobre esta doença horrível e cruel, para que mais vidas possam ser salvas.
Dito isto, embora não possamos controlar o que nos acontece, podemos controlar a forma como reagimos. Escolhi não lamentar a vida que estava perdendo, apesar de estar tão devastada, mas, em vez disso, aproveitar cada momento que me restava.
Como sempre disse e acreditei, você deve aproveitar as pequenas coisas da vida e valorizar cada momento! Romantize sua vida! Faça o que te deixa feliz e não deixe ninguém tirar de você a alegria da vida.
Eu AMEI minha vida. Tudo que eu conquistei era o que eu queria. Eu amava meu trabalho, meu noivo, minha família, meus amigos, meu cachorro, a casa que íamos comprar e o futuro que estávamos construindo para nós mesmos. Leo, meu bebê peludo, foi definitivamente trazido para minha vida para ajudar a iluminar meus dias mais sombrios.
Então, obrigado a todos por tornarem minha vida tão mágica. Lembre-se do que eu disse sobre aproveitar as pequenas coisas
“Se alguma vez existir um amanhã em que não estaremos juntos, há algo que você deve sempre lembrar. Você é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa. Mas o mais importante é que, mesmo que estejamos separados… sempre estarei com você [citação de Ursinho Pooh]”.
E, por último, ao meu querido e lindo Tom, eu te amo e sempre amarei. Obrigado por me apoiar e trazer tanto amor e felicidade para minha vida. Vá aproveitar sua vida agora, você merece.
Daniella <3".
Confira notícias relacionadas
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente