Liverpool, Roma e Olympique de Marselha já pensam nas quartas da Liga Europa

Liverpool, Roma e Olympique de Marselha golearam seus respectivos adversários na ida das oitavas de final nesta quinta-feira (7) e ficaram muito perto da classificação para a próxima fase da Liga Europa.

Os italianos bateram o Brighton no estádio Olímpico por 4 a 0, mesmo placar da vitória do Olympique sobre o Villarreal no Vélodrome, enquanto os 'Reds' aplicaram um 5 a 1 no Sparta Praga na República Tcheca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tudo deu certo para o Olympique de Marselha contra o Villarreal.

O time francês abriu o placar com Jordan Veretout completando de cabeça um cruzamento de Jonathan Clauss aos 23 minutos. Aos 28, o colombiano Yerson Mosquera marcou contra quando tentava desviar uma finalização.

Antes do intervalo, o Olympique fez o terceiro com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (42' de pênalti), que fechou a goleada no segundo tempo com um belo chute cruzado (59').

Pouco depois do quarto gol, o lateral Alberto Moreno foi expulso e deixou o 'Submarino Amarelo' com dez em campo (62'), sem forças para buscar uma reação.

O Liverpool encaminhou a vaga nas quartas com a goleada sobre o Sparta Praga fora de casa por 5 a 1.

O argentino Alexis Mac Allister abriu o placar para os 'Reds' logo aos seis minutos cobrando pênalti, antes do uruguaio Darwin Núñez aumentar a vantagem marcando mais dois (25' e 45'+3).

No início do segundo tempo, o Sparta Praga diminuiu com um gol contra de Conor Bradley (46'), mas o Liverpool reagiu rapidamente com o colombiano Luis Díaz (53').

Nos acréscimos, o húngaro Dominik Szoboszlai fechou a goleada do Liverpool (90'+3).

Esta goleada na Liga Europa enche de moral os 'Reds' antes do confronto decisivo do próximo domingo contra o Manchester City, que vale a liderança do do Campeonato Inglês.

E na capital italiana, a Roma não tomou conhecimento do Brighton.

Inspirados no ataque, os 'giallorossi' construíram a boa vitória com gols de Paulo Dybala (12'), Romelu Lukaku (43'), Gianluca Mancini (64') e Bryan Cristante (68').

Dois dos favoritos ao título sofreram mais do que o esperado: o Milan teve muito trabalho para bater o Slavia Praga em casa por 4 a 2, enquanto o Bayer Leverkusen arrancou um empate em 2 a 2 com o Qarabag no Azerbaijão.

O franco-argelino Yassine Benzia (26') e o brasileiro Juninho (45'+2) colocaram o time da casa em vantagem, mas o Leverkusen reagiu para evitar sua primeira derrota na temporada marcando com Florian Wirtz (70') e o tcheco Patrik Schick (90'+2).

O Milan, por sua vez, chegou à reta final da partida em San Siro com o apertado placar de 3 a 2, até que o gol do americano Christian Pulisic (85') deu alívio aos 'rossoneri'.

Também foram disputados nesta quinta-feira os jogos de ida das oitavas de final da Liga Conferência. O principal duelo, entre Ajax e Aston Villa, terminou empatado em 0 a 0 em Amsterdã.

Mais emoção teve a partida entre Maccabi Haifa e Fiorentina, que terminou com a vitória dos italianos por 4 a 3.

Já o Lille encaminhou a classificação para as quartas ao bater o Sturm Graz na Áustria por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Fenerbahçe sobre o Union Saint-Gilloise, que se enfrentaram em Bruxelas.

bur/dr/gfe/cb/rpr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl League Octavos Europa Conference Jordan Veretout Jonathan Clauss Yerson Mosquera Pierre-Emerick Aubameyang Alberto Moreno Alexis Mac Allister Darwin Nunez Conor Bradley Luis Diaz Dominik Szoboszlai Paulo Dybala Romelu Lukaku Gianluca Mancini Bryan Cristante Yassine Benzia Juninho Florian Wirtz Patrik Schick Christian Pulisic

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar