Brasileira estuprada na Índia recebe indenização do governo

A vítima e o marido receberam cerca de um milhão de rúpias, que equivale a R$ 60 mil, a título de indenização

A brasileira Fernanda Santos, que sofreu um estupro coletivo na Índia, e o marido espanhol, receberam uma indenização do país no valor de um milhão de rúpias, o que equivale a R$ 60 mil. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 4.

O casal tem um canal de viagens usado para compartilhar as viagens de moto feitas em diferentes países do mundo. Desde julho do ano passado, os dois vêm percorrendo a Índia. O episódio ocorreu na última sexta-feira, 1º, quando eles estavam acampando em Dumka, no estado de Jharkhand, no nordeste do país.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Brasileira estuprada na Índia: entenda o caso

A brasileira Fernanda relatou nas redes sociais que o crime foi praticado por sete homens. Ela e seu marido foram espancados e tiveram alguns pertences roubados.

Segundo noticiado pela imprensa local, quatro envolvidos no crime já foram presos. As vítimas também receberam atendimento médico no país. "Minha boca está destruída", contou o homem espanhol em vídeo gravado no hospital e divulgado pela internet.

"Estamos realizando investigação exaustiva e tentaremos garantir um julgamento rápido e uma condenação", afirma Anjaneyulu Dodde, comissário adjunto do distrito de Dumka, no Estado de Jharkhand.

Em suas redes sociais, a embaixada da Espanha na Índia compartilhou uma mensagem sobre o episódio. "Devemos estar unidos em nosso compromisso pela eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo".

(com Agência Brasil)

Brasileira que sofreu estupro na Ìndia agradece apoio recebido; VEJA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estupro cometido na índia brasileira vítima de estupro casal viajante na índia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar