Peru: operação policial usa agente disfarçado de "urso de pelúcia"

Duas mulheres foram presas após Polícia simular surpresa romântica com agente fantasiado. Peru comemora Dia dos Namorados em 14 de fevereiro

Uma operação policial em Lima, no Peru, terminou com duas mulheres presas nessa quarta-feira, 14. Nada fora do habitual, exceto por um detalhe: um dos agentes envolvidos na ação estava vestido como um "urso de pelúcia".

O objetivo era capturar duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas em um bairro da capital peruana. A tática escolhida foi simular uma surpresa romântica, com um policial usando o disfarce.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O plano foi elaborado especificamente para a data: assim como a maioria dos países, o Peru celebra o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. Nas mãos, o agente trazia uma caixa de presentes, um balão em formato de coração e um cartaz escrito "você é minha razão para sorrir".

A estratégia peculiar funcionou: ao ser chamada pelo "ursinho gigante", uma das mulheres desceu a escada de casa em direção à rua. Ela foi, então, imobilizada pelo policial disfarçado, enquanto outros agentes à paisana corriam para dar apoio à ocorrência.


Dentro da casa estava outra mulher, que também foi presa. Os policiais encontraram, no imóvel, uma grande quantidade de pasta-base de cocaína, além de embalagens com droga pronta para venda.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

peru operacao policial ursinho pelucia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar