Homem pula em correnteza para salvar cachorro que havia sido arrastado por tempestade nos EUA
Apesar do esforço heroico do tutor, o animal conseguiu se salvar sozinho e ele precisou ser resgatado de helicóptero; Confira vídeo
16:51 | Fev. 09, 2024
O tutor de um cachorro nos Estados Unidos (EUA) viveu um verdadeiro momento de terror após seu amigo de quatro patos ser arrastado pela correnteza de um rio em Los Angeles durante uma tempestade. Em meio ao desespero, o homem não mediu esforços para tentar ajudar o animal e pulou na água em uma tentativa de evitar que seu cachorro se afogasse. Confira vídeo do resgate abaixo.
O homem, que não foi identificado, pulou no córrego para tentar salvar seu animal de estimação, mas não conseguiu voltar para a margem por conta da correnteza. Moradores da região e pessoas que passavam pelo local viram o momento em que o tutou também pulou no rio e acionaram os bombeiros.
Bombeiros resgatam homem que pulou em correnteza de rio nos EUA para salvar cachorro
O Corpo de Bombeiros de Los Angeles enviou um helicóptero para o resgate do homem e montou uma operação de suporte com socorristas e pontos de apoio ao longo do percurso do rio.
Fortes ventos atingiam a região no momento do resgate, o que dificultou o trabalho dos bombeiros. Ainda assim, mesmo com as condições adversas, o homem conseguiu ser resgatado por meio de uma corda presa na aeronave.
Durante a operação, o helicóptero de resgate precisou sobrevoar poucos metros acima do leito do rio para que um dos bombeiros pudesse pular da aeronave e então conseguir retirar o homem das águas turbulentas. Confira o momento do resgate:
Vídeo mostra resgate de homem que pulou em correnteza de rio para salvar cachorro
Homem pulou no rio para salvar seu cachorro, mas animal conseguiu nadar até a margem
Após o resgate, o homem foi direcionado para atendimento médico em uma unidade hospitalar da região. Detalhes do atual estado de saúde dele não foram divulgados.
Apesar do esforço heroico e da prova de amor incondicional, o homem não conseguiu salvar seu pet com as próprias mãos. O cachorro, apesar da forte correnteza, conseguiu nadar até a borda do rio e se salvar.
O animal foi encontrado por uma das equipes de suporte dos bombeiros que estavam monitorando outros pontos da trajetória do rio.
Com ferimentos leves, o canino foi levado para um abrigo temporário para receber cuidados.
Fortes chuvas atingem a região da Califórnia, nos EUA
Toda a região da Califórnia, nos EUA, foi atingida por uma chuva torrencial com ventos de intensidade de um furacão.
A tempestade começou no último domingo, 4, e provocou grande impacto na região, deixando quase 900 mil pessoas sem energia e causando uma grande inundação em muitos locais do estado. A chuva teve seu ápice na segunda-feira, 5.
Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos, foram registradas rajadas de vento de até 112,6 km/h, e algumas regiões precisaram ser evacuadas por risco de inundação.