China executa casal que matou duas crianças com queda de 15 metros

O casal, que considerava as crianças um "obstáculo ao relacionamento", foi executado pelo tribunal da China nesta quarta, 31; o crime aconteceu em 2020

00:12 | Fev. 01, 2024

Por: Caynã Marques
Pai, com ajuda da namorada, mata dois filhos e é condenado à morte na China (foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Tribunal de Justiça Chinês executou um casal após a condenação do pai e da namorada que jogaram duas crianças do 15º andar de um prédio. Zhang Bo, pai das vítimas, e Ye Chengchen, sua namorada, foram executados nesta quarta-feira, 31.

A condenação de morte ao casal foi concedida pelo tribunal chinês em dezembro de 2021, e a execução aconteceu nesta quarta-feira, conforme informado pelo tribunal.

A decisão foi confirmada em maio do ano passado pelo Supremo Tribunal Popular de Chongqing. Finalmente, em dezembro, o Supremo Tribunal Popular deu luz verde à execução.

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

O crime foi motivado antecipadamente por Ye, que ao descobrir que seu então namorado tinha dois filhos, não aceitou bem essa relação. Familiares relataram que ela pôs sua vida em jogo, com ameaças de suicídio, caso Zhang não matasse seus dois primogênitos.

A China mantém em segredo os dados sobre a utilização da pena de morte, embora o grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional estime que o país seja o maior carrasco a nível mundial, com milhares de pessoas executadas e condenadas à morte todos os anos.

Autor de incêndio em estúdio japonês recorre da condenação à morte; CONFIRA

Execução de casal: história de amor que virou tragédia

Zhang Bo iniciou o relacionamento com Ye Chengchen, que inicialmente não sabia que o homem era casado e tinha filhos.

Foi a mulher quem deu a ideia de livrar-se dos dois filhos, que "consideravam obstáculos" ao casamento e um "fardo para a futura vida juntos", conforme sublinha a nota do 5º Tribunal Popular Intermediário de Chongqing em um comunicado.

Pena de morte retrocede lentamente nos Estados Unidos; SAIBA MAIS

Assim, em novembro de 2020, o homem jogou os filhos da varanda de sua casa, enquanto a mãe deles, de quem já havia decidido o divórcio, estava ausente.

Execução de casal: internautas reagem

As execuções de Zhang Bo e Ye Chengchen rapidamente subiram ao topo de uma lista de assuntos mais comentados no site de mídia social chinês Weibo na quarta-feira, recebendo quase 200 milhões de visualizações.

“Hoje é realmente um bom dia”, dizia um comentário amplamente apreciado em uma postagem relacionada da agência de notícias estatal Xinhua.

Texas executa homem que estava há mais de 30 anos no corredor da morte; VEJA