Casas por menos de R$ 1? Cidade croata faz promoção para atrair novos moradores

Cidade na Croácia vende casas por preço simbólico de 70 centavos; Confira

Já pensou em morar na Croácia pagando menos de 1 real? Parece ser uma chance fora da realidade, mas, na verdade, pode ser possível para quem está disposto a se aventurar e mudar para o exterior.

Uma cidade croata está vendendo casas a um preço simbólico de 13 centavos de euro, o equivalente a R$ 0,70, na cotação atual, para chamar a atenção de novos moradores. Essa é a realidade de Legrad, na fronteira com a Hungria, às margens do rio Drava, com praias fluviais e cenário majoritariamente rural.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A estratégia visa aumentar a quantidade de pessoas morando na cidade, já que o último dado sobre a quantidade de habitantes, feito em 2011, contabiliza apenas 2.200 moradores.


Em 2021, a mesma cidade já havia lançado este projeto para ocupar casas desocupadas. Na época, os novos moradores que decidiram se mudar deveriam auxiliar o governo na reforma das casas.

O que é preciso para se mudar para a cidade croata Legrad?

Para aproveitar essa superpromoção e se tornar um morador de Legrad, o governo local deixa claro algumas exigências como ter menos de 45 anos, estar casado ou em uma relação extramatrimonial e não possuir antecedentes criminais. Cidadãos estrangeiros, de acordo com o edital, também podem participar.

Pessoas com filhos e com profissões em escassez na cidade croata teriam prioridade na venda. Para se candidatar, é preciso entrar em contato com a cidade através do site.

Confira outras notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

croacia casas europa legrad

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar