Kate Middleton passa por cirurgia abdominal em Londres
Comunicado foi feito pelo Palácio de Kensington. Kate deve se ausentar dos compromissos pelos próximos três meses
13:35 | Jan. 17, 2024
Kate Middleton, a princesa de Gales, passou por uma cirurgia abdominal e está se recuperando no hospital, segundo comunicado do Palácio de Kensington desta quarta-feira, 17. Ela deve permanecer no hospital pelas próximas duas semanas. O motivo da operação não foi divulgado.
“Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi internada ontem na London Clinic para uma cirurgia abdominal planejada”, informou o palácio em comunicado.
Uma fonte real disse à CNN que Kate não estava com câncer e que, provavelmente, só retornará às funções públicas após a Páscoa. A princesa de Gales irá se ausentar dos compromissos oficiais pelos próximos dois ou três meses.
“A Princesa de Gales deseja pedir desculpa a todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela espera retomar o maior número possível, o mais rápido possível”, disse o palácio.
Kate quer manter privadas as informações sobre a sua saúde
O palácio ainda acrescentou que “a Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar". "Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, completa.
O príncipe William, marido de Kate, também não assumirá funções oficiais enquanto a sua esposa estiver no hospital e durante o período imediato após o seu regresso a casa.
Em dezembro, Kate teve compromissos quase diários e não aparentou nenhum mal-estar, segundo a BBC News. A princesa completou 42 anos no último dia 9 de janeiro.