Avião americano viaja com buraco na fuselagem

Boeing da Alaska Airlines realizou trajeto aéreo com problemas na fuselagem. Situação foi controlada e apenas uma pessoa ficou ferida

Um avião da empresa Alaska Airlines perdeu parte de uma estrutura interna que abriga a cabine de passageiros, chamada de fuselagem.

O incidente ocorreu em um voo nesta sexta-feira, 5, cujo trajeto era de Portland para Ontario, na Califórnia. O piloto precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, nos Estados Unidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após o acontecimento, a Alaska Airlines suspendeu toda a frota de aeronaves do tipo Boeing 737 Max 9 e informou que vai realizar inspeções em alguns dias. De acordo com os dados fornecidos pela empresa, o voo transportava 171 passageiros e seis membros da tripulação.

Uma passageira, Elisabeth Lee, relata que ouviu um "grande estalo extremamente alto”. Quando olhou para cima viu um buraco na parede do avião cerca de três fileiras distantes. “Honestamente, foi horrível. Eu quase desmoronei, mas percebi que precisava ficar calma”, complementa.

Com vídeos circulando pela internet, percebemos que durante cerca de 15 minutos que o avião levou para retornar ao aeroporto, um vento forte passou pela fenda, onde se podia ver o céu e as luzes da cidade.

Apenas um comissário de bordo teve ferimentos leves e nenhum passageiro estava sentado perto de onde se criou o buraco.

Segundo Keith Tonkin, diretor administrativo da empresa de consultoria em aviação, da Aviation Projects, diz que uma grande diferença da pressão do ar dentro e fora da cabine possa ter causado a quebra da parede.

O avião ser velho não é um indicador do acidente, pois a aeronave era nova e havia sido certificada em novembro passado, segundo o registro da Administração Federal de Aviação (FAA). A fabricante do Boeing disse em comunicado que está trabalhando para obter mais informações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Avião; acidentes aéreos; Estados Unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar