Epstein buscou provar que Stephen Hawking não participou de orgia
Em um e-mail, Epstein oferecia uma recompensa a qualquer pessoa que pudesse ajudar a refutar as alegações de que Stephen Hawking esteve em sua ilhaJeffrey Epstein, criminoso sexual e magnata norte-americano, teve documentos e e-mails divulgados que revelaram conversas com Ghislaine Maxwell, ex-socialite britânica e sua companheira.
O conteúdo apresentava uma oferta de dinheiro aos amigos de Virginia Giuffre, uma das sobreviventes do círculo de tráfico e exploração sexual agenciado por Epstein, para negar a alegação de que Stephen Hawking teria participado de uma “orgia com menores”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A documentação, liberada pela justiça americana na última quarta-feira, 3, trouxe uma lista com nomes de vários famosos que tiveram alguma relação com a ilha, marcada por diversas explorações sexuais, inclusive entre menores de idade, com o dono da propriedade, Jeffrey Epstein.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Enquanto Ghislaine Maxwell ainda cumpre os 20 anos de condenação, Jeffrey, que já havia sido preso, foi encontrado morto na prisão em 2019. O caso foi considerado suicídio.
Caso Jeffrey Epstein
Todo o caso que rodeia a história de Epstein e sua companheira Ghislaine envolve uma vasta lista de acusações de agenciamento de menores, abuso e pedofilia contra menores de idade. Sua companheira era uma das maiores aliciadoras do caso; ela é filha de um dos nomes mais conhecidos da mídia inglesa, Robert Maxwell.
Juiz começa a desclassificar nomes de pessoas ligadas ao financista Jeffrey Epstein; VEJA
Jeffrey Epstein era conhecido por se associar a celebridades, políticos, bilionários e estrelas acadêmicas. Epstein foi inicialmente preso em sua residência em Palm Beach, Flórida, em 2005, depois de ter sido acusado de pagar para fazer sexo com uma menina de 14 anos.
Com sua primeira acusação e prisão, diversos outros casos aparecem comprometendo o casal e outros famosos que supostamente teriam alguma associação com Epstein ou sua linha de prostituição.
No documento liberado ao público com relatos de supostas vítimas, nomes como os ex-presidentes Bill Clinton e Donald Trump foram citados. O príncipe Andrew, do Reino Unido, foi mais um dos acusados.
A lista engloba desde políticos até empresários, acadêmicos e figuras do entretenimento, porém, o nome presente dentro da listagem não significa uma ligação direta à rede de prostituição. Michael Jackson, Oprah e George Lucas foram citados no documento de interrogação das vítimas.
Enterrados Vivos: Uma história de Crime, Prostituição e Dinheiro; ENTENDA