Cadela encontrada após seis anos não voltará para tutores originais
A antiga família do animal afirmou não ter mais condições de manter a cadela, desaparecida desde 2017, um dia depois de sua adoçãoA cadela Rose foi encontrada em dezembro de 2023 após fugir de seus tutores em março de 2017, 24 horas depois de sua adoção. O animal estava há seis anos na vila de Crawley Down, Inglaterra, mas não voltará para a antiga família, atualmente sem condições de criá-la.
A equipe de voluntários da Lost Dog Recovery UK South se responsabilizou pelo resgate da patterdale terrier. A organização instalou uma câmera para localizar Rose e a atraiu com um frango assado quente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para a BBC, o grupo afirmou que não esperava descobrir que o animal, com 12 anos de idade, estava listado como desaparecido “há muito tempo” e tinha um nome: Rose. O antigo lar da cadela ficava a 9,6 quilômetros de distância, em Ashurst Wood.
“Depois do choque inicial, a nossa alegria absoluta por encontrar um cão há muito perdido é tingida de tristeza, pois não há um ‘reencontro feliz’ para Rose; ela nunca teve a oportunidade de conhecer o amor da sua família”, acrescentou a organização.
Os tutores da cadela já haviam se mudado e afirmaram não ser mais possível manter Rose.
Cadela encontrada após seis anos: Rose procura adoção
Rose agora é cuidada pela Last Chance Animal Rescue, em Edenbridge, e procura um lar permanente. Em atualização no Facebook, a Lost Dog Recovery UK South afirmou ter recebido uma série de pedidos de adoção.
“Nem todos os cães vira-lata têm uma história como a de Rose... mas todos os cães vira-lata são importantes para nós da mesma forma”, afirmou a equipe.
Cadela encontrada após seis anos: vídeo do resgate
Confira a gravação de Rose em preparação para o seu resgate, disponibilizada pelo tabloide britânico Daily Mail.