EUA: criança de seis anos embarca sozinha em voo, chega a destino diferente e avó entra em pânico
O menino de 6 ano viajava desacompanhado para visitar a avó na Flórida e acabou indo parar a mais de 200 km de distância; veja históriaUm menino de 6 anos que viajava desacompanhado foi “embarcado incorretamente” em um avião diferente do seu destino. O caso aconteceu nos Estados Unidos e foi reportado neste domingo, 24, véspera de Natal, pela imprensa norte-americana.
A criança, que deveria embarcar em um voo para Fort Myers, na Flórida, acabou indo parar em Orlando, a cerca de 260 quilômetros de distância.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Criança viajava sozinha pela primeira vez
Era a primeira vez que o menino viajava de avião e estava sendo acompanhado por um funcionário da companhia aérea, até desembarcar na cidade de sua avó, Maria Ramos, que o esperava no aeroporto.
A empresa aérea Spirit Airlines, envolvida na situação, confirmou o caso à imprensa local. Segundo ela, “a criança ficou sob os cuidados e supervisão de um funcionário da Spirit” e quando o erro foi descoberto as medidas imediatas foram tomadas “para comunicar à família e reconectá-los”.
Avo de criança que viajava sozinha entrou em pânico
Em entrevista ao canal estadunidense Wink-TV, a avó do menino contou que entrou em pânico ao notar que o avião havia desembarcado sem o seu neto: “Corri para dentro do avião até a comissária de bordo e perguntei a ela: 'Onde está meu neto? Ele foi entregue a você na Filadélfia?' Ela disse: 'Não, eu não estava acompanhando crianças”.
Companhia área pediu desculpas
A companhia aérea pediu desculpas à família e ofereceu reembolso pela viagem, mas ainda não justificou a causa do embarque incorreto da criança. Segundo ela, uma "investigação interna" está sendo conduzida, e afirma que levam "a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os clientes".
Confira outras notícias
Leia mais