Música de Taylor Swift é ideal para realizar ressuscitação cardiopulmonar, diz associação

É o que dizem os pesquisadores da Associação Americana do Coração (AHA)

Pesquisadores da Associação Americana do Coração (AHA) afirmam que as músicas da cantora Taylor Swift podem ajudar a salvar vidas.

De acordo com os especialistas, a música "You're Losing Me (From the Vault)" é ideal para realizar uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP) por ter 103 batimentos por minuto (bpm), considerado o ritmo certo para reiniciar o coração com compressões torácicas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os pesquisadores aconselharam as pessoas que atendessem alguém que precisasse de reanimação cardiorrespiratória a chamar uma ambulância e “empurrar com força e rapidez no centro do peito”, no ritmo da música. Segundo eles, “a letra pode ser comovente, mas a batida pode salvar o coração”.

A música mais popular para realizar RCP, atualmente, é "Stayin' Alive" dos Bee Gees. A RCP deve ser realizada entre 100 e 120 batimentos por minuto.

Outras músicas com 103 batidas por minuto incluem "S Club Party" do S Club 7 e "Don't Get Me Wrong" dos The Pretenders. Músicas acima de 100bpm também são recomendadas por especialistas para reanimação cardiopulmonar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Associação Americana do Coração (AHA) Taylor Swift You're Losing Me ressuscitação cardiopulmonar (RCP)

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar