Cachorro que ajudou pacientes na pandemia toca o sino para 'comemorar' fim do tratamento contra o câncer

O animal recebeu uma festa para "tocar o sino"; confira vídeo

Quinn, um cachorro labrador que ajudou muitos pacientes durante a pandemia de Covid-19, em um hospital dos EUA, “tocou o sino” após o fim do tratamento contra um câncer em uma clínica em Asheboro, na Carolina do Norte. Na terça-feira, 5, o animal comemorou o fim da quimioterapia.

Diagnosticado com linfoma em junho de 2023, Quinn começou a realizar o tratamento quimioterápico. Foram 12 sessões que o doguinho enfrentou, finalizadas no dia 27 de novembro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na última semana, o doguinho teve direito a uma festa com a presença de diversas pessoas, entre elas, as enfermeiras do hospital e amigos. Lá, ele tocou a campainha com a pata numa celebração que significava sua conclusão dos tratamentos.

Cachorro ajudou pacientes durante a pandemia de Covid019

“Nós sabíamos que ele iria vencer isso e então é um momento de círculo completo para nós aqui na Randolph Health”, disse Tabitha Dixon, Diretora de Suporte Clínico da Randolph Health à uma TV local

Quinn é um cão de terapia, que realiza trabalho na clínica Randolph Health nos Estados Unidos, onde participou ativamente do dia a dia de pacientes durante a pandemia de Covid-19.

Confira vídeo do momento que o cachorro toca o sino para comemorar o fim do tratamento contra o câncer


 

Confira outras notícias relacionadas:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cachorro tratamento cancer quimiterapia toca sino cachorro toca sino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar