Menino lança petição para Apple mudar emoji nerd: 'Ofensivo'
Teddy teve a ideia após enviar uma mensagem ao seu primo. Entenda por que o britânico de 10 anos considera o emoji ‘nerd’ ofensivoTeddy, de 10 anos, iniciou uma petição para que a empresa Apple mude seu emoji de "nerd". O garoto de Oxfordshire, no sudoeste da Inglaterra, acredita que o ícone seja ofensivo por seus dentes frontais proeminentes e que dá uma impressão errada sobre as pessoas que usam óculos.
"Queremos mudar isso – a Apple está tornando isso absolutamente horrível para as pessoas que usam óculos”, disse ele para a BBC Reino Unido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O garoto espera que a empresa adote as mudanças que ele propõe e diz que ficaria "muito animado" caso isso acontecesse.
LEIA MAIS: Emoji da carinha derretendo é eleito o mais popular de 2023
Teddy criou sua própria versão do emoji
O pequeno Teddy redesenhou o emoji substituindo o sorriso cheio de dentes por outro mais discreto. E os óculos de armação grossa foi trocados por óculos mais finos. Ele chamou sua reformulação de "emoji genial", diferente de "emoji nerd", como é coloquialmente chamado a versão atual.
Ele explicou que tem orgulho de usar óculos. "Gosto de usar óculos porque eles me fazem enxergar muito melhor e ficam bonitos e estilosos", disse o garoto.
Campanha para o emoji foi criada após mensagem enviada ao primo
Teddy se inspirou em uma mensagem enviada para o seu primo, ao perceber que o emoji era ofensivo. Para ele, o ícone está "fazendo as pessoas pensarem que somos nerds", se referindo às pessoas que usam óculos.
"Isso está me deixando triste e chateado, e se eu achar isso ofensivo, milhares de pessoas ao redor do mundo também acharão isso ofensivo", explica Teddy.
Ele compartilhou suas preocupações com uma de suas professoras, Lisa, que o ajudou a iniciar a petição. Primeiro, ela foi divulgada na escola e depois online.
"Ele fala bastante sobre isso, mas de uma forma bastante adulta, e acho que isso também deveria ser apoiado, encorajado e elogiado", disse Lisa.