Padre é afastado ao permitir clipe de cantora em igreja
A gravação da música ‘Feather’ da cantora Sabrina Carpenter foi realizada em paróquia de Nova York nos Estados Unidos; entenda a polêmicaA cantora norte-americana Sabrina Carpenter causou polêmica após a estreia de seu clipe para a música “Feather”. A gravação aconteceu em outubro dentro de uma igreja católica de Nova York, nos Estados Unidos, e culminou no afastamento do pároco responsável pela permissão.
Nas cenas, Carpenter, artista que abriu os seis shows da cantora Taylor Swift no Brasil, é vista dançando com um vestido curto de tule preto, rodeada de caixões em tons pastel, na estrutura da Igreja da Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O clipe, com mais de 12 milhões visualizações, deixou o bispo Robert Brennan “horrorizado”, de acordo com a Catholic News Agency (CNA), e a diocese do Brooklin emitiu uma nota de repúdio.
“A paróquia não seguiu a política diocesana em relação às filmagens nas propriedades da Igreja, o que inclui uma revisão das cenas e do roteiro”, afirmou o comunicado à CNA.
O apontado por permitir a gravação, o monsenhor Jamie Gigantiello, foi dispensado de suas funções administrativas na paróquia e se mostrou arrependido em nota publicada no Facebook.
“Eu não tinha conhecimento que uma cena assim seria filmada em nossa igreja”, adiciona Gigantiello. “Afirmo ainda que um lapso de julgamento como esse jamais acontecerá novamente”, completa.
Em resposta ao vídeo de Sabrina Carpenter, o bispo Brennan realizou uma “Missa de Reparação” com o objetivo de “restaurar a santidade desta igreja e reparar os danos”, destacou a diocese ao jornal The New York Times.
Padre é afastado ao permitir clipe: resposta da cantora
Ao ser entrevistada para a revista Variety, Sabrina Carpenter reafirmou ter recebido aprovação antecipada e brincou, fazendo um trocadilho com a palavra “carpenter” em inglês — “Jesus era um carpinteiro” (“Jesus was a carpenter”, no original).