Chapecoense: réplica de avião da tragédia é exposta e gera revolta

A ação causou revolta em La Unión, cidade colombiana onde o avião caiu, após réplica feita pela prefeitura local; saiba a reação

A tragédia com o avião da Chapecoense completou sete anos nessa terça-feira, 28, e a recriação da aeronave na cidade colombiana de La Unión, local em que a equipe se acidentou, causou críticas à prefeitura local.

A estrutura, posicionada no centro do município, foi retirada seguindo a reação negativa da população e de torcedores do clube brasileiro. O prefeito, Edgar Osorio, se retratou nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e, por isso, apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção”, explica.

A recriação apresenta a parte dianteira do avião, como se estivesse entrando em contato com o solo. Em detalhe, estão as cores verde e vermelho, representativas da bandeira da LaMia, empresa aérea responsabilizada pelo acidente.

“Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito”, completou Osorio.

Chapecoense: tragédia com 71 mortes faz sete anos

O acidente com a delegação da Chapecoense, incluindo jornalistas, resultou em 71 mortes e apenas seis sobreviventes. O voo se deslocava para Medellín, capital da Colômbia, em partida para a Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chapecoense chapecoense aviao colombia tragedia chapecoense colombia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar