Brasileiro condenado por estuprar criança é preso nos EUA

Homem foi condenado a 14 anos de prisão na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, e não cumpriu a pena. Ele teria entrado nos Estados Unidos ilegalmente

Um brasileiro de 37 anos, que estava foragido após ser condenado por estuprar uma criança de 5 anos no Mato Grosso, foi preso na última terça-feira, 14, em Martha's Vineyard, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do The New York Post, o homem, identificado como Saulo Cardoso Ferreira, foi preso por agentes das Operações de Fiscalização e Remoção (ERO) de Boston durante uma parada de trânsito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Saulo estava sem os documentos, e, após buscarem informações sobre o homem, os agentes descobriram que ele abusou sexualmente de uma criança de 5 anos no Mato Grosso e que estava foragido. 

Em 2019, Saulo foi condenado a 14 anos de prisão pela Justiça do município de Sorriso, no Mato Grosso, mas não chegou a cumprir a pena. 

As autoridades estadunidenses ainda não sabem quando o homem chegou no país, mas afirmaram que ele teria entrado ilegalmente.

A presença do homem na região foi notada pelos agentes no dia 28 de setembro, e a prisão ocorreu no dia 14 de novembro. 

“A ERO Boston não permitirá que tais predadores ameacem os nossos residentes. Nós continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar a nossa comunidade da Nova Inglaterra como refúgio da Justiça”, disse o diretor do escritório de campo da ERO em Boston, Todd Lyons.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasileiro preso nos estados unidos brasileiro foragido preso eua foragido estupro preso eua brasileiro condenado estupro preso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar