Ozempic: mulher morre após consumo de remédio que auxilia na perda de peso

Com o objetivo de perder peso, a australiana Trish Webster decidiu aderir ao medicamento indicado para diabetes. Certidão de óbito afirma que a causa foi uma doença gastrointestinal aguda

Atenção: O medicamento Ozempic é indicado para pacientes que sofrem de diabetes, e suas consequências incluem uma forte interferência na perda de peso. No entanto, sua utilização deve ser feita apenas sob orientação médica.

Roy Webster explicou que sua esposa, Trish, estava ansiosa para perder alguns quilos antes do casamento de sua filha, mas ficou frustrada quando os métodos tradicionais não funcionaram. Assim, ela decidiu aderir à aplicação de Ozempic para auxiliá-la na redução de peso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Monjauro: similar a Ozempic, conheça medicamento aprovado pela Anivsa; SAIBA MAIS

Trish viu uma reportagem na TV relacionada ao Ozempic e conseguiu uma receita do médico. Após cinco meses tomando o medicamento e, posteriormente, outro medicamento para perder peso, o Saxenda, ela perdeu 16 quilos.

No entanto, os efeitos colaterais surgiram, trazendo consigo vários sinais prejudiciais para o seu corpo. Roy explicou à revista australiana 60 Minutes o estado em que encontrou sua esposa.

"Percebi que não estava respirando, então comecei a fazer reanimação cardiopulmonar... Estava vomitando, e eu a virei de lado porque ela não conseguia respirar".

Anvisa alerta sobre lotes falsificados de dois medicamentos; CONFIRA

Trish faleceu naquela noite, e sua certidão de óbito afirma que a causa foi uma doença gastrointestinal aguda. Embora não estabeleça qualquer ligação direta com o medicamento para perda de peso, Roy acredita que os medicamentos contribuíram para a morte de sua esposa.

"Nunca pensei que alguém pudesse morrer por causa disso", confessou Roy.

Ozempic: dados sobre o diabetes

Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição entre os países com a maior quantidade de diabéticos, com aproximadamente 16,8 milhões de pessoas afetadas. No panorama global, mais de 500 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Medicamentos populares para pedca de peso aumentam risco de paralisa estomacal; VEJA

Conheça os canais do O POVO no WhatsApp

O POVO apresenta seus cinco canais com notícias relacionadas à política cearense; aos acontecimentos do cotidiano; à cobertura esportivas; às pautas econômicas; e às novidades dos famosos e realities.

Confira e clique nos links abaixo para seguir:

  • O POVO | Últimas Notícias: as principais notícias sobre o Ceará, o Brasil e todo o mundo
  • Economia | O POVO: aqui, você vai ficar sabendo em primeira-mão das notícias sobre concursos/vagas de emprego, empresas e também finanças pessoais
  • Política Ceará - O POVOmais um espaço para O POVO e seus leitores interagirem sobre política no Ceará e no Brasil, agora mais de perto
  • Esportes O POVOas mais relevantes atualizações do esporte cearense, brasileiro e internacional
  • Famosos, TV e Realities: um canal para quem quer ficar ligado nas novidades a qualquer hora do dia com conteúdos diretamente do Vida&Arte e do Divirta-se do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ozempic Australia Perda de Peso Remédio diabetes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar