Israel X Hamas: Brasileiros mostram situação em Gaza à espera de resgate

Falta de suprimentos básicos e ataques aos prédios que servem como proteção pioram a situação dos brasileiros que esperam resgate na Faixa de Gaza

Os brasileiros que estão na Faixa de Gaza aguardando o resgate relatam as situações precárias no meio do conflito. Desde a falta de produtos essenciais até a fragilidade das estruturas que deveriam servir para proteção deixam a situação cada vez mais difícil.

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Brasileira mostra escassez de água e comida em Gaza

Shahed Al Banna, estudante brasileira que está em Gaza, mostra a escassez de água e comida na região. Ela relata que estão com falta de água e luz e que cerca de 15 pessoas estão na mesma casa que ela, segundo vídeo divulgado pela Globonews.

Ao chegar em uma loja, ela mostra prateleiras e geladeiras vazias e a grande quantidade de pessoas que buscam algo para comer.

A ONU informou que a situação dos civis com o bloqueio é “terrível”. Já Israel diz que vai manter Gaza sem energia, água e comida até a liberação dos reféns.

Israel x Gaza: Itamaraty confirma morte de terceira brasileira no conflito

Estilhaços de bombas atingem escola com brasileiros em Gaza

Os brasileiros que estão abrigados em uma escola na Faixa de Gaza divulgaram vídeo em que mostram estilhaços de bombas que atingiram o prédio. O grupo aguarda o resgate para deixar a zona de conflito.

“Isso são pedaços de bombas que estouraram na escola”, explica a brasileira que está narrando o vídeo. Ela mostra como os destroços estão perto dos quartos onde as pessoas estão alojadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

israel x gaxa hamas israel israel guerra palestina brasileiros em Gaza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar