Duas crianças de um ano morrem afogadas em piscina de creche nos EUA
Uma terceira criança também caiu na piscina com as outras duas, mas sobreviveu. A creche já havia sido citada seis vezes por violação de condutaDuas crianças morreram afogadas na piscina de uma creche em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no último dia 2 de outubro e uma terceira criança também caiu na piscina, mas foi retirada com vida.
As duas meninas, de um ano de idade, chegaram a ser levadas para o hospital em estado crítico, mas não resistiram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Clique aqui para seguir o novo canal com as Últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
A tragédia chocou a vizinhança que mora perto do local. Um vizinho da creche disse que “ficou chocado” e que o caso “é uma tragédia”. “Eu moro do outro lado da rua e vejo os pais vindo buscar os filhos todos os dias, então é de cortar o coração”, disse ele.
Crianças morrem afogadas nos EUA: creche já havia sido citada por irregularidades
A creche "Happy Happy" já havia sido citada seis vezes por violação de conduta desde 2021, quando recebeu licença para funcionar.
Além disso, foram apontadas falhas em realizar exercícios de segurança, falta de documentação sobre o monitoramento do sono de bebês e excesso de crianças pequenas sob o cuidado dos funcionários.
O Ministério Público do Condado de Santa Clara irá determinar se algum crime foi cometido e se alguém no centro deve enfrentar acusações criminais.