Oficial de aeroporto é vista tentando engolir dinheiro que furtou de passageiro

A oficial negou a acusação e disse que estava comendo chocolate

Uma oficial de triagem do Escritório de Segurança de Transporte (OTS) do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, nas Filipinas, foi flagrada furtando cerca de US$ 300 de um passageiro. Além do furto, ela também foi vista tentando engolir as notas. O caso foi registrado no último dia 8 de setembro

De acordo com a mídia local, a oficial levou a mala de um passageiro para uma inspeção manual enquanto ele passava pelo scanner de raio-x. Nesse momento, as câmeras mostram que a funcionária coloca algo na cintura.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela, então, põe o dinheiro na boca, bebe um pouco de água e tenta empurrar o dinheiro na boca com o dedo indicador para engolir o objeto.

A oficial negou a acusação e disse que estava comendo chocolate. “Essa não é a maneira normal de comer chocolate”, disse Ma. O. Aplasca, gerente do Escritório de Segurança de Transporte, ao canal News5.

De acordo com a Insider, a funcionária trabalha no aeroporto há sete anos e ganha 16 mil pesos filipinos por mês, cerca de R$ 1.300.

Um relatório das autoridades aeroportuárias confirmou que a oficial foi "claramente vista engolindo deliberadamente as notas de dólar, dobradas em um pequeno pedaço".

A funcionária, além disso, ignorou um passageiro que tentou lhe perguntar algo. "Ela estava tendo dificuldade para engolir as notas, apesar de ter bebido a água que lhe foi dada anteriormente."

Aplasca ainda disse, à CNN Filipinas, que a oficial foi suspensa de suas funções e que o escritório de segurança está elaborando processo administrativo e consideram entrar com uma ação criminal contra ela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

filipinas oficial de aeroporto rouba passageiro aeroporto seguranca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar