Comunicado do Business Wire :Ecolab Inc.

Ecolab, líder mundial em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, anunciou hoje as conclusões do seu primeiro Ecolab Watermark? Study. A pesquisa global com consumidores examinou o estado da gestão da água a partir da importância, utilização, relação com o clima e responsabilidade da água entre as principais populações de consumidores do mundo.

Até 2030, o planeta deverá enfrentar um déficit de água de 56%, de acordo com o World Resources Institute e 1,6 bilhão de pessoas carecerão de água potável gerida de forma segura, de acordo com as Nações Unidas. Em meio a essa crise hídrica urgente, a Ecolab desenvolveu o Ecolab Watermark Study - para identificar tendências, ajudar a educar e gerar ações entre as partes interessadas do setor, especificamente aquelas na Ásia-Pacífico, China, Europa, Índia/Oriente Médio/África (IMEA), América Latina e Estados Unidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre suas descobertas, o Ecolab Watermark Study revelou diversas tendências críticas relacionadas à água:

-- O acesso à água limpa e segura é uma preocupação primordial para os consumidores em todas as regiões. A América Latina (92%), a China (85%) e os EUA (81%) têm a maior percentagem de consumidores preocupados com o acesso à água limpa e segura, em comparação com outras questões relacionadas com o clima, como a poluição ou a mudança climática.

-- Os consumidores consideram os governos e as empresas os maiores responsáveis pela conservação da água. No entanto, não acreditam que as lideranças se preocupem o suficiente com seu impacto na água ou na mudança climática. Isso foi mais pronunciado nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, onde entre 42% e 46% das pessoas afirmaram acreditar que as lideranças se importam com o assunto.

-- Os consumidores acreditam que a indústria não tem um plano claro para lidar com a escassez de água, apesar da responsabilidade e importância percebidas. Essa preocupação é mais evidente na China (82%), na América Latina (78%) e na IMEA (78%), mas também é visível na Europa (66%), nos EUA (65%) e na Ásia-Pacífico (60%).

"A crise hídrica afeta as comunidades, independentemente da localização, e é muitas vezes ignorada na resposta global à mudança climática. Temos um trabalho contínuo para transformar a maneira como o mundo pensa sobre a água e os resultados do Ecolab Watermark Study devem estimular as lideranças a assumirem um papel maior na proteção deste recurso precioso e finito", afirmou Christophe Beck, presidente e CEO da Ecolab. "O tempo para enfrentar este desafio está acabando e os consumidores do mundo todo dizem que as empresas devem agir agora. A boa notícia para a indústria é que cumprir esta responsabilidade pode proporcionar sustentabilidade e resultados de negócios positivos."

Em resposta à percepção de falta de responsabilidade, os próprios consumidores estão adotando comportamentos de compra ecológicos. De acordo com o estudo, os consumidores estão dispostos a deixar de comprar produtos que requerem uma quantidade significativa de água para serem produzidos, bem como a pagar mais por produtos fabricados com práticas comerciais sustentáveis, principalmente na IMEA (88%), China (85%) e América Latina (81%).

Apesar dos desafios conhecidos, os consumidores continuam otimistas de que a crise hídrica pode ser mitigada com medidas adequadas e imediatas. De acordo com o estudo, em média, três em cada quatro consumidores acreditam que a escassez de água pode ser abordada de forma eficaz, sendo o otimismo mais evidente na América Latina (84%), IMEA (83%) e China (78%).

"Se a indústria não se sentar à mesa para defender e desenvolver soluções climáticas e hídricas que protejam nossas comunidades, continuaremos alimentando o sentimento dos consumidores de que não estamos fazendo o suficiente", comentou Emilio Tenuta, vice-presidente sênior e diretor de Sustentabilidade da Ecolab. "Ao focar exclusivamente na água e nas percepções dos consumidores sobre a crise atual, o Ecolab Watermark Study fornece informações exclusivas sobre onde e como as partes interessadas - sejam governos, empresas, ONGs ou até mesmo as pessoas - podem trabalhar juntas para enfrentar com sucesso os desafios globais críticos."

Além de oferecer conclusões mundiais e regionais, o Ecolab Watermark Study inclui dados individuais de 15 países. Os dados específicos dos EUA mostraram que 81% dos consumidores estão preocupados com o acesso à água limpa e segura e consideram que as empresas e os governos têm o mais alto nível de responsabilidade quando se trata de financiamento para a conservação da água. Além disso, 65% dos consumidores dos EUA concordam que as empresas e os fabricantes carecem de orientações e planos claros para combater a escassez de água. Por último, embora menos de metade dos consumidores dos EUA acredite que as lideranças empresariais e governamentais se preocupam com a mudança climática ou a conservação da água, 70% continuam otimistas de que a escassez de água pode ser abordada de maneira eficaz.

O Ecolab Watermark Study foi realizado em parceria com a Morning Consult em 2023, entre uma amostra de adultos da população em geral. A Ecolab atualizará e lançará novas edições do Ecolab Watermark Study a cada ano. Para ver todos os detalhes do estudo, incluindo um painel interativo, acesse watermark.ecolab.com.

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança de milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é líder mundial em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitais à vida. Com base em um século de inovação, a Ecolab tem vendas anuais de US$ 14 bilhões, emprega mais de 47 mil associados e opera em mais de 170 países. A empresa oferece soluções abrangentes baseadas na ciência, conhecimento baseado em dados e serviços de primeira classe para promover a segurança alimentar, manter ambientes limpos e seguros e otimizar o uso de água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade para clientes nos mercados de alimentos, saúde, ciências biológicas, hotelaria e industrial. www.ecolab.com

Siga-nos no @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.

Sobre o Ecolab Watermark? Study

Lançado em 2023, o Ecolab Watermark Study é uma pesquisa anual conduzida pela Ecolab. O estudo global relata o estado da gestão da água, medindo a importância, a utilização, a relação da água com o clima e a responsabilidade entre as principais populações de consumidores. Esta pesquisa foi realizada entre 15 de fevereiro e 3 de março de 2023, entre uma amostra de adultos da população geral. As entrevistas foram realizadas on-line. Os resultados do estudo completo têm uma margem de erro de mais ou menos dois a três pontos percentuais. Algumas geografias podem ser ponderadas com menos variáveis, dependendo da disponibilidade de dados do censo local.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230918427264/pt/

Contato

Torry Whitney 651-250-4724 MediaRelations@Ecolab.com

© 2023 Business Wire, Inc. Aviso: Este comunicado de imprensa não é um documento produzido pela AFP. A AFP não será responsável por este conteúdo. Para mais informações, por favor entre em contato com as pessoas ou entidades mencionadas no comunicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Africa United States North America Latin America Asia Pacific Europe Middle East Research Environment Environmental Policy Environmental Health Other Natural Resources Other Health Biotechnology Health Natural Resources Science Minnesota

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar