Jovem de 16 anos é morta a facadas em briga por molho do McDonald's nos EUA
A suspeita do crime também tem 16 anos e alega ser inocente. Os Estados Unidos vivem uma onda de violência entre jovens
13:34 | Ago. 31, 2023
Naima Liggon, de 16 anos, foi morta a facadas em Washington, nos Estados Unidos, na frente de um restaurante do McDonald's. O crime aconteceu no último domingo, 27, e a suspeita, também de 16 anos, alegou ser inocente.
A vítima e uma amiga teriam começado uma briga com a suspeita por causa de um molho do restaurante. O conflito terminou com golpes de faca.
Naima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A jovem suspeita de cometer o crime, cuja identidade não foi divulgada, carregava uma faca quando foi encontrada pela polícia.
A defesa afirma que a adolescente agiu em legítima defesa, segundo o jornal americano Washington Post.
Jovem de 16 anos é morta a facadas nos EUA: família lamenta a perda
Em comunicado oficial, a família de Naima Liggon lamentou sua morte e lembrou da "jovem linda, inteligente, divertida e única que amava a vida".
"Ela era amada e admirada por muitas pessoas. Naima adorava música e artes, basquete, e se preparava para ser barbeira. O impacto desta perda sem sentido afetou a nossa família, os nossos amigos e a nossa comunidade", diz no comunicado.
A diretora da escola onde Naima estudava aponta ser um momento "doloroso e trágico, principalmente um dia antes do início do ano letivo".
Onda de violência entre jovens nos Estados Unidos
Apenas este ano, 13 adolescentes menores de idade foram mortos em Washington. Além de Naima, outros dois jovens de 18 anos foram mortos no mesmo fim de semana.