Submarino Titan: vídeo mostra reação do corpo humano em implosão

Nova animação 3D aponta que a compressão gerada na implosão do submersível foi equivalente à da explosão de 50 kg de TNT

Uma animação tridimensional, feita pelo canal “Atomic Marvel”, no YouTube, mostra como um corpo humano seria impactado diante da implosão de um veículo como o submersível Titan.

No vídeo, é possível ter dimensão de como o "tempo de implosão" foi de apenas 20 milésimos de segundo. Já a chamada "resposta de dor cerebral" seria de 150 milésimos de segundos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo pesquisadores, a compressão adiabática (quando um gás se expande ou se comprime rapidamente) no corpo seria equivalente a uma explosão de 50 kg do explosivo TNT.

Submarino Titan: animação 3D revela o impacto da implosão no corpo humano; veja

Atenção: conteúdo sensível

O vídeo, publicado no início de agosto, tem pouco mais de dois minutos e simula como teria sido a implosão da estrutura do Titan e dos corpos dos tripulantes. 

A animação usa um modelo do próprio veículo da empresa OceanGate. Ele foi compartilhado pelo perfil "atomic marvel" no YouTube há duas semanas, mas segue viralizando na plataforma.

Submarino Titan: o que aconteceu

As autoridades americanas que apuram o caso do submersível da OceanGate acreditam que a tripulação morreu de maneira instantânea na "implosão catastrófica", menos de duas horas após o mergulho, durante a expedição até os escombros do Titanic, naufragado há mais de cem anos.

O desaparecimento do submarino foi precedido por uma série de erros constatados na estruturação do veículo. A empresa já tinha sido alertada por um ex-funcionário a respeito de problemas de "controle de qualidade e segurança" do Titan, em 2018, e dos riscos caso o veículo chegasse a águas mais profundas por conta da pressão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

submarino titan oceangate implosao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar