Mulher compra todos os pacotes de amendoim durante voo para evitar reação alérgica
Leah Wiliams disse que irá pedir reembolso do valor pago nos amendoins; entenda o casoUma passageira de avião com alergia severa a amendoim comprou todos os produtos que continham o legume disponíveis a bordo, com medo de sofrer alguma reação. Leah Wiliams, de 27 anos, precisou desembolsar cerca de três vezes o valor de sua passagem após os comissários se negarem a proibir a venda do lanche durante o voo.
Leah, que trabalha em uma empresa de design, estava se deslocando de Dusseldorf a Londres. Ela pediu que a equipe informasse a sua condição alérgica e pediu que os passageiros não comprassem amendoim durante a viagem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Alergia faz homem ter sintomas gripais após relações sexuais
Entretanto, ela contou em entrevista ao jornal Mirror, que foi ignorada pela tripulação, que rejeitou suas preocupações. Sem opção e com medo de ter alguma reação, ela comprou os 48 pacotes disponíveis.
"Os comissários olharam para mim como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar a todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, conte-os e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deixaram escolha’", disse ela em entrevista.
Mulher compra todos os pacotes de amendoins de voo com medo de reação alérgica
A mulher desembolsou quase 150 libras, cerca de R$ 930, sendo que a passagem que foi paga por ela, custou 50 libras, R$ 310 na cotação atual. Isso é três vezes superior à passagem do voo que durou 80 minutos.
Por causa do valor pago, a jovem pede que a empresa faça o ressarcimento do dinheiro gasto nos amendoins, alegando que não deveria ter sido preciso comprar o alimento.
“Eurowings (empresa aérea) deveria ter vergonha de como eles lidaram com esta situação e pela maneira como eles me fizeram sentir", contou irritada.
Companhia aérea informa que não pode garantir que comidas alérgicas não sejam servidas em seus voos
A companhia informa em seu site que devido a múltiplas alergias e intolerâncias, não é possível excluir a possibilidade de alguma comida alergênica, visto que passageiros também podem levar seus próprios alimentos.
“Não podemos garantir que nossas refeições estejam livres de amendoim. Servimos amendoins em todos os nossos voos, seja como ingrediente de uma refeição ou como acompanhamento para as bebidas."
"Outros passageiros também podem trazer comida à bordo que contenha amendoins, e resíduos de amendoim podem ser transmitidos para outras superfícies da aeronave, bem como pelo sistema de ar condicionado. Se você tem alergia a amendoim, recomendamos discutir seus planos de viagem com seu médico antes de voar."
Um porta-voz da Eurowings lamentou a situação e disse que a tripulação alertou os outros viajantes sobre a alergia de Leah.
Outras companhias aéreas que operam pela região como British Airways, easyJet e Ryanair, disseram que caso alguém a bordo tenha alergia, eles cessam a venda do alimento e solicita que os passageiros evitem de consumi-los.