Criança deixa viúva-negra picar a própria mão na tentativa de virar o Homem-Aranha

A criança imaginou que se fosse picado pelo aracnídeo, ganharia superpoderes. Confira o caso

15:23 | Ago. 10, 2023

Por: Antoyles Batista
O menino, de oito anos, recebeu soro contra o veneno e não corre risco de vida (foto: Reprodução/ Facebook sedes Oruro/ Divulgação)

Um menino boliviano de oito anos deixou ser picado por uma aranha , na esperança de se tornar o Homem-Aranha, recriando a famosa cena do filme. O fato ocorreu em julho no povoado de Vichuloma, na cidade de Oruro.

De acordo com a agência de notícias internacional EFE, a criança estava brincando perto de um rio, quando encontrou a aranha - conhecida pelo forte veneno - debaixo de uma pedra. Ele então, imaginou que se fosse picado pelo aracnídeo ganharia superpoderes, como a cena dos quadrinhos da Marvel.

LEIA MAIS | Nova espécie de aranha é achada na Austrália

Menino coloca aranha na mão para ser picado 

Foi aí que, sem considerar os riscos do ato, ele teria voluntariamente colocado o animal na palma de sua mão e deixado que ela o picasse.


Em seguida, o menino levou a aranha para casa em um pote de vidro. Ele começou a sentir alguns sintomas como dores nos ossos, duas a três horas depois da picada.

Inicialmente, ele não contou para sua mãe o que tinha ocorrido. Entretanto, após muita insistência, o o pequeno revelou que havia sido mordido pela aranha.

Menino picado por aranha venenosa precisou de atendimento emergencial

Ao saber do que se tratava, a mulher levou o filho a um centro de saúde próxima a sua casa, de onde foi encaminhado ao hospital Hospital Geral San Juan de Dios, em Oruro, em caráter emergencial.

“Ficamos muito preocupados porque depois das perguntas feitas à criança, quando ela já estava recuperada, nos chamou a atenção que ele pegou a aranha com a intenção de se tornar o Homem-Aranha”, disse Ernesto Vásquez, pediatra responsável pelo Programa de Doenças Zoonóticas do Serviço Departamental de Saúde.

Médico alerta que aracnídeos não causam efeito para se tornar o Homem-Aranha

Apesar do susto, a criança encontra-se fora de perigo. O médico ressaltou na entrevista à agência de notícias que os pais conversem com seus filhos menores sobre os riscos de brincar com aranhas.

“Esses aracnídeos negros de dorso vermelho são viúvas negras que não causam nenhum efeito para se tornar o Homem-Aranha, pelo contrário, estão colocando suas vidas em risco”, comentou.

Confira outras notícias relacionadas: