Elon Musk diz que logo do Twitter, famoso pássaro azul, vai mudar; entenda
Em tuítes, o empresário desafio usuários a postarem o melhor logotipo com a letra "X". Segundo o dono do Twitter, mudanças podem acontecer ainda neste domingo, 23O empresário Elon Musk anunciou neste domingo, 23, nas suas redes sociais, que quer mudar a logo original do Twitter. Desde a sua criação, a rede social teve como símbolo o pássaro azul.
"Em breve, daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, escreveu o dono do Twitter.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
And soon we shall bid adieu to the twitter brand and, gradually, all the birds
Musk ainda fez uma brincadeira com os usuários para quem postasse o melhor logotipo com a letra "X" e, ao longo das suas postagens, demonstrou que gostou da ideia de mudar o design para algo relacionado.
"Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã".
If a good enough X logo is posted tonight, we’ll make go live worldwide tomorrow
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Como Musk anunciou em suas redes, já é possível acessar a página inicial do Twitter através do domínio "x.com".
Leia mais
Twitter: as mudanças após compra de Musk
Após comprar o Twitter, Elon Musk já se envolveu em uma série de polêmicas. Ele demitiu metade dos trabalhadores da empresa, inclusive toda a equipe de moderação de conteúdo, e teve que voltar atrás em alguns casos porque tinha dispensado funcionários essenciais para a manutenção do site.
Além disso, anunciou um aumento na assinatura do serviço Twitter Blue e recebeu duras críticas por vincular o pagamento à verificação de contas.
Esta ferramenta era usada anteriormente para garantir a legitimidade de perfis oficiais, como empresas, órgãos de governo e figuras públicas, na rede social.
A mais recente foi a divulgação de que o Twitter iria limitar a quantidade de publicações que o usuário poderia ver no dia.
O empresário publicou uma mensagem para explicar a decisão, que ocorreria devido aos altos níveis de "extração de dados" e "manipulação do sistema".
Quem tem o Twitter Blue, porém, consegue visualizar mais postagens do que os outros usuários.