"Attenzione Pickpocket": mulher viraliza ao alertar sobre batedores de carteira

Monica Poli é vereadora de Veneza, na Itália, e ativista da associação Cidadãos Não Distraídos

Uma mulher italiana viralizou nas redes sociais ao compartilhar vídeos em que alerta turistas sobre supostos batedores de carteira na Itália. Gritando “attenzione pickpocket” (“Atenção, batedores de carteira”, em tradução livre), Monica Poli expõe suspeitos conhecidos pelos cidadãos de Veneza e alerta os visitantes sobre o problema de segurança europeu.

Poli é vereadora na Câmara Municipal e membro da associação Cidadãos Não Distraídos. A associação de ativistas voluntários compartilha em perfis nas redes sociais, como o TikTok, vídeos monitorando e revelando supostos batedores de carteira, em alguns casos pegando-os no ato do furto. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por monitorarem há anos o centro histórico da cidade, Monica Poli e os ativistas já reconhecem os supostos batedores de carteira — da mesma maneira, eles também são reconhecidos. Em muitos vídeos, os supostos furtadores já cobrem os rostos e fogem ao avistarem Poli filmando. Assista:

@cittadininondistratti2 #PICKPOCKETS #cittadininondistratti #pickpockets #VENICE #BORSEGGIATORI #CITTADININONDISTRATTI #VENEZIA ♬ suono originale - WE ARE BACK

Em entrevistas a diferentes veículos italianos, Monica Poli denuncia o flagelo dos batedores de carteira. Pela legislação italiana (reforma de Cartabia), os batedores não podem ser presos sem a denúncia de vítima, mesmo quando pegos em flagrante.

O perfil da associação já foi derrubado uma vez pelo TikTok após denúncias, que os ativistas acreditam vir dos próprios batedores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

batedores de carteira italia veneza monica poli attenzione pickpocket

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar