Idoso com demência reconhece a filha de noiva antes do casamento
O registro emocionante viralizou nas redes sociais e emocionou internautas. Veja vídeo
20:38 | Jun. 23, 2023
Uma cena emocionante entre uma noiva e seu pai com demência emocionou usuários do Tiktok nas últimas semanas. A mulher, identificada como Julia, visitou o pai momentos antes de ir ao seu casamento e é surpreendida pela lembrança e elogio do idoso.
No registro, o homem está distraído, pintando em uma tela, quando a filha se aproxima para conversar. Após alguns instantes, o pai a reconhece e pergunta se é a sua filha. Em seguida ele beija seu rosto, abraça e a elogia.
“Você está tão linda! É seu casamento?” pergunta o homem após reconhecer a filha. Emocionada, a noiva sorri e confirma, convidando o pai para a cerimônia.
LEIA MAIS | Bruce Willis é diagnosticado com demência após aposentadoria
O momento de amor entre a família foi compartilhado pela página no Tiktok @weddingfiesta e já ultrapassa 43 milhões de visualizações. Pelo vídeo, é possível ouvir a empolgação dos familiares que acompanhavam a ocasião.
Confira o vídeo:
Nos comentários, usuários da rede também compartilharam relatos sobre seus familiares com demência. “Meu pai tinha demência e faleceu há três anos. Isso bateu tão forte”, comentou uma seguidora da página.
"Eu sei que é tão difícil lidar com a família com demência, mas este vídeo é incrível e muito especial!" afirmou outra internauta.
O que é demência?
Demência é o declínio geral das habilidades mentais, como memória, linguagem e raciocínio. Apesar de ser mais frequente em idosos, demência não é uma consequência normal do envelhecimento.
Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas vivem com alguma forma de demência.
Assuntos relacionados:
Leia mais
-
Risco de demência é maior entre futebolistas, diz estudo
-
Aparelho auditivo pode ajudar a prevenir demência, diz estudo
-
Astro de Hollywood, Bruce Willis é diagnosticado com demência, diz família
-
Brasileiros com demência devem quadruplicar em 30 anos
-
Estudo mostra que videogames podem diminuir risco de demência em idosos