Netflix tem aumento no número de assinantes nos EUA após proibir compartilhamento de senhas

Em maio deste ano, a empresa anunciou uma cobrança extra para o compartilhamento de senhas entre pessoas que não moram na mesma residência que o titular da conta

O número de assinantes diários da plataforma Netflix nos Estados Unidos registrou um aumento após a empresa bloquear o compartilhamento de senhas.

Procon Fortaleza notifica Netflix por cobrança no compartilhamento de senhas; LEIA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As informações são da empresa de pesquisa Antenna e, de acordo com os dados, a Netflix registrou quase 100 mil assinaturas diárias no país nos dias 26 e 27 de maio.

O aumento foi registrado dias após a proibição do compartilhamento de senhas entrar em vigor. A mudança, que atinge assinantes de mais de 100 países, incluindo o Brasil, indica que os usuários deverão pagar mais para compartilhar as senhas com pessoas que não moram na mesma casa.

Os usuários deverão criar uma nova assinatura ou pagar uma taxa adicional para ter um acesso extra na mesma conta.

"A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como 'Transferir um Perfil' e 'Gerenciar Acesso e Aparelhos'", informou o comunicado divulgado pela plataforma.

De acordo com a Antenna, o recente aumento no número de assinantes é maior do que o observado durante o início da pandemia de Covid-19, em março e abril de 2020. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix netflix assinantes netflix compartilhamento de senha netflix usuarios senhas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar