Jovem de 13 anos luta contra tubarão durante ataque em praia dos EUA

O fato aconteceu em uma praia entre Miami e Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos; veja detalhes da história

09:43 | Mai. 15, 2023

Por: Mirtes Rodrigues
Foto ilustrativa do tubarão. O ferimento foi fechado com 19 pontos. (foto: Reprodução/Local 10 News )

Ella Reed, de 13 anos, escapou de um ataque de tubarão em uma praia entre Miami e Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O fato aconteceu na última quinta-feira, 11, enquanto a garota estava sentada em águas rasas.

O primeiro sinal que havia sido atacada se deu quando ela, ao lado de uma amiga, sentiu uma forte dor na altura do estômago. Ao visualizar o animal, a menina percebeu do que se tratava.

Luta contra tubarão

O predador era um tubarão-touro, de 1,5 a 1,80 metro de comprimento. Com o susto e vontade de afastá-lo, Reed começou a socar o animal, a ação deu certo por um tempo, mas ele logo voltou e atacou novamente, contou em entrevista ao portal de notícias 10 News. 

A menina acabou sendo mordida várias vezes, tendo estômago, braço, dedo e parte superior do joelho atingidos. Após gritar e pedir socorro para a mãe e o irmão que estavam na praia, ela foi levada à uma unidade médica, onde levou 19 pontos.

Orgulho da sua reação

Ao ver a filha coberta de sangue, a mãe de Ella disse ter ficado em choque ao ver o animal próximo a filha. "Foi uma loucura porque ela estava totalmente coberta de sangue da cabeça aos pés, então ela não podia ver o que estava acontecendo. Ela estava tremendo, mas estava calma", disse em entrevista ao  portal de notícias 10 News.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Viúvo de Rita Lee publica homenagens à cantora; saiba história do casal<a href="https://t.co/c7XlbwmbFS">https://t.co/c7XlbwmbFS</a></p>&mdash; O POVO (@opovo) <a href="https://twitter.com/opovo/status/1658087334108098563?ref_src=twsrc%5Etfw">May 15, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Apesar do susto a jovem está bem, e se orgulha da sua reação. Ela relatou que teve que usar o braço e a mão para afastar o animal, e que mesmo depois do ocorrido, não pretende abandonar os mares.