Disney apresenta 'Indiana Jones' e 'Pequena Sereia' na CinemaCon

A Disney se conteve estritamente ao roteiro ao revelar imagens de seus novos filmes, incluindo "Indiana Jones" e "A Pequena Sereia", na conferência CinemaCon nesta quarta-feira (26).

Dirigindo-se aos proprietários de cinemas no encontro anual da indústria em Las Vegas, os executivos da empresa não fizeram menção ao processo movido anteriormente pelo estúdio de Hollywood contra o governador da Flórida, Ron DeSantis, nem às milhares de demissões em andamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em vez disso, Tony Chambers, chefe de distribuição teatral, ofereceu um "tour" pelas novas obras, observando que este será o primeiro ano desde antes da pandemia que todas as divisões da Disney - da Lucasfilm à Marvel - têm filmes para apresentar.

Por videochamada, Harrison Ford disse que "interpretar Indiana Jones todos esses anos tem sido tudo para mim".

"Esses filmes são cheios de aventura, emoção e - por algum motivo - cobras. Por que sempre tem que haver cobras?", brincou o ator, referindo-se à fobia do famoso arqueólogo que interpreta.

Ford, de 80 anos, e Phoebe Waller-Bridge, no papel de sua afilhada Helena, são os protagonistas de "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", quinto filme da franquia, que estreia no festival de Cannes no mês que vem e nos cinemas em 30 de junho.

Nos trechos apresentados na CinemaCon, os atores são vistos perseguindo o vilão do filme, interpretado por Mads Mikkelsen, em um mototáxi pelas ruas de Tânger, no Marrocos.

O filme, anunciado como o último da franquia, é dirigido por James Mangold, conhecido por "Ford vs. Ferrari", que concorreu ao Oscar.

A CinemaCon oferece aos estúdios a chance de deslumbrar os proprietários de cinemas com seus próximos filmes e estrelas, mas a apresentação minimalista da Disney contou com apenas uma atriz.

Melissa McCarthy apresentou uma prévia de "A Pequena Sereia", o mais recente remake da Disney, que será lançado em 26 de maio, no qual ela interpreta Úrsula.

Chamando a bruxa do mar de "um dos vilões mais deliciosos e icônicos da Disney", McCarthy revelou imagens do número musical "Pobre Corações Infelizes", no qual Ursula manipula Ariel para que viva como humana por três dias.

"Ela é tímida, é conspiradora. Talvez seja por isso que eu me identifico com ela, não sei", brincou a atriz.

A Disney também anunciou a mudança de nome para "The Creator" ("O Criador"), um thriller de ficção científica ambientado em um futuro pós-apocalíptico no qual os humanos lutam contra a inteligência artificial, com estreia prevista para setembro.

Outros filmes apresentados foram a animação "Elementos", da Pixar, a última aventura do detetive Hercule Poirot, "A Haunting in Venice", e a adaptação de "Haunted Mansion", protagonizada por Owen Wilson.

Em relação aos super-heróis da Marvel, "Guardiões da Galáxia Vol.3" estreia em maio e "As Marvels" em novembro.

E no fim do mês, "Wish" marcará os 100 anos da Disney com "uma aventura musical animada original inspirada nos clássicos". Ariana DeBose interpreta o papel de uma jovem mulher em um reino mágico "perto da Península Ibérica", onde "desejos se tornam realidade".

A apresentação ocorre no momento em que a Disney demitiu milhares de trabalhadores nesta semana, como parte de um plano que busca cortar 7.000 empregos na tentativa de lidar com a queda nas assinaturas de streaming.

O estúdio também processou o governador da Flórida, Ron DeSantis, por retomar o controle de uma área onde a Disney atuava como governo local, uma operação que chamou de "vingança" política.

A CinemaCon vai até quinta-feira.

amz/mlm/dl/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU CinemaCon gente cinema Owen Wilson Phoebe Waller-Bridge Harrison Ford Ariana DeBose Ron DeSantis Mads Mikkelsen Melissa McCarthy James Mangold Kenneth Branagh Wilson Eduardo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar