Cachorro perdido a 241 km de casa reencontra família depois de um mês desaparecido no Alaska
O cachorro desaparecido voltou para seu lar em um voo fretado; veja vídeo do reencontro
20:48 | Abr. 15, 2023
Um mês desaparecido, encontrado em uma cidade a 241 km de distância de onde se perdeu e uma mordida desconhecida. Certamente Nanuq, um cão de um ano de idade da raça pastor-australiano, viveu uma grande aventura.
Segundo o portal de notícias Anchorage Daily News, o cão desapareceu em março deste ano quando sua tutora, Mandy Iworrigan, visitava a comunidade de Savoogna, no Alaska.
O cão sumiu juntamente de Starlight, outro cachorro da família, e Ghost, cão do tio de Mandy. O tio de Mandy assegurou que os cachorros voltariam e que “Ghost fazia isso o tempo todo”, saindo para passear e voltando uma ou duas semanas depois.
Contudo, quando Mandy encontrou Starlight, duas semanas e meia depois do desaparecimento dos dois cães, esse já não estava mais com Nanuq.
“O que ele está fazendo em Wales?!”
Após encontrar Starlight depois de todo esse tempo, Mandy achou que Nanuq poderia estar próximo, mas não foi o caso. Ela procurou o cachorro pela cidade no dia seguinte, mas sem sucesso.
O reencontro com Nanuq viria a acontecer uma semana depois e muito mais longe. Foi o pai de Mandy quem achou uma postagem em que divulgava fotos do pastor-australiano em Wales, cidade a 241km de Savoogna, cidade onde foi visto pela última vez.
Mandy rapidamente reativou seu Facebook para conferir a postagem e confirmou: aquele tinha de ser Nanuq! “Eu estava tipo, 'De jeito nenhum! Esse é o nosso cachorro! O que ele está fazendo no Wales?” disse ao portal Anchorage Daily News.
Veja o momento do reencontro
Localizado, o trabalho agora foi levar Nanuq até a família. Sem voo direto de Wales para Gambell, comunidade onde mora Mandy, ela precisou fretar um voo que iria trazer crianças de uma escola para uma prova na cidade. A tutora transmitiu o momento do reencontro por meio de uma live em seu Facebook.
Foi quando o reencontro de Nanuq e sua família aconteceu. Tirando a mordida ainda desconhecida em sua pata, que sua tutora suspeita ser de uma foca ou filhote de urso polar, o cachorro estava saudável.
No período em que esteve em Wales, Nanuq foi cuidado por duas moradoras locais.
Agora ao lado de sua família, a história de Nanuq viralizou nas redes sociais e rendeu fama no Alaska.