Casal reencena casamento para que avó com demência conseguisse participar
Na Inglaterra, um casal refez sua cerimônia de casamento para que a avó da noiva, diagnosticada com demência, pudesse participar do momento em famíliaEm agosto de 2022, o casal inglês Hannah Jobey e Jay Harris realizaram o seu casamento na região da Nortúmbria, na ilha britânica. A avó da noiva, porém, não pôde comparecer à festa, devido ao seu diagnóstico de demência, impedindo-a de ir até o local.
Os noivos, então, decidiram levar a festa até ela, reencenando os melhores momentos da cerimônia matrimonial na casa de repouso em que Liz Jobey, de 86, mora. A família escolheu não avisá-la que a neta já estava casada, para que ela sentisse que o momento era ainda mais especial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O pai da noiva e filho mais velho de Liz, Steve Jobey, explicou a condição médica da mãe e o porquê da família ter decidido não contá-la sobre o casamento antes da reencenação.
"A decisão de não levá-la à cerimônia foi extremamente difícil," afirmou. "Minha mãe não consegue entrar em um carro há quase dois anos. Ela simplesmente não consegue entrar e fica muito chateada. Chegamos à conclusão de que não seria a melhor coisa para ela."
Casal refaz casamento para que avó de noiva possa participar
Steve explicou que não mencionaram à avó que a neta havia se casado, "porque não queríamos que ela se chateasse ou se confundisse." De acordo com os familiares, quando Hannah entrou no quarto da avó vestida de noiva e disse que havia acabado de se casar, a avó demonstrou muita felicidade e alegria em vê-los.
Os noivos esperaram cerca de cinco meses para fazer a reencenação da cerimônia para esperar que a irmã e a dama de honra da noiva retornassem da faculdade, e também participassem do "recasamento". A família de Liz cortou novamente o bolo do casamento e comemorou junto à avó, como se fosse a primeira vez.
A noiva disse sempre ter sonhado com a participação da avó em um momento tão importante. "Sempre quis que minha avó fizesse parte do nosso casamento, e, assim, ela poderia participar de forma que se sentisse em casa (...) Minha avó estava tão tranquila e feliz, e isso era muito importante para todos nós."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente