Cachorro é encontrado em escombros na Turquia após 23 dias
O dono do animal acompanhou o resgate do husky siberiano, que está saudável, apesar da perda de pesoUm cachorro da raça husky siberiano foi resgatado dos destroços em Hatay, na Turquia, após 23 dias soterrado. Os gemidos do animal chamaram a atenção da equipe de resgate, que buscava resgatar as vítimas dos terremotos.
O cão, chamado Aleks, aparece fragilizado nas imagens divulgadas, com perda de peso, e foi enviado à Federação de Direitos dos Animais (HAYTAP) para o tratamento. O seu dono, Murat Arici, acompanhou a operação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A região de Hatay já presenciou o resgate de cães, coelhos, vacas e até pássaros dos escombros, graças à ligação de donos e vizinhos. A informação do portal CBS relata a presença de uma tenda com veterinários para cuidar e tratar dos animais feridos.
22 gün sonra enkazdan sapa sağlam çıktı...
— TRT HABER (@trthaber) March 1, 2023
Antakya'da enkazdan kurtarılan Aleks isimli köpek, tedavi altına alındı.https://t.co/mE9LscDTYw pic.twitter.com/XwxKUssIk9
Cachorro é encontrado após terremotos na Turquia: entenda a situação no país
A Turquia sofreu uma série de terremotos no último mês de fevereiro que atingiram as regiões sul e central do país.
De acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD), as vítimas fatais chegaram a 45.089 pessoas. O número atinge 51.000 mortes com a adição da Síria, outro espaço afetado pelos abalos sísmicos.
O governo anunciou o encerramento de quase todas as buscas por sobreviventes na Turquia, exceto em Kahramanmaras e Hatay. A última província foi o local onde o cachorro Aleks conseguiu ser resgatado.
Gato resgatado após terremoto na Turquia é adotado por bombeiro que o salvou; CONFIRA
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente