Bombardeio russo no sudeste da Ucrânia deixa três mortos
Um bombardeio russo contra um edifício residencial na cidade ucraniana de Zaporizhzhia deixou três mortos e seis feridos, anunciaram as autoridades da cidade do sudeste do país nesta quinta-feira.
A polícia ucraniana afirmou em um comunicado que um míssil russo, "segundo informações preliminares procedente de uma bateria de S-300", destruiu mais de 10 apartamentos no edifício, "onde as pessoas estavam dormindo".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Durante as operações de busca, seis feridos foram retirados dos escombros, assim como os corpos sem vida de três pessoas", acrescentou a força de segurança.
As imagens divulgadas pelos serviços de resgate ucranianos mostram os moradores que foram retirados dos escombros do edifício de cinco andares com a ajuda dos bombeiros.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, chamou o ataque de ato de "um Estado terrorista que deseja transformar cada dia em um dia de terror".
"Porém, o mal não vai prevalecer em nossa terra. Expulsaremos todos os ocupantes e eles prestarão contas por tudo", completou.
O ataque recorda um bombardeio russo de meados de janeiro contra um edifício de apartamentos em Dnipro, cidade do centro-leste da Ucrânia, que deixou 45 mortos.
bur-rox/kjm/mas/mis/zm/fp