Cachorro é encontrado em escombros na Turquia após 23 dias

O dono do animal acompanhou o resgate do husky siberiano, que está saudável, apesar da perda de peso

15:49 | Mar. 02, 2023

Por: Penélope Menezes
O animal foi encontrado nos escombros após 23 dias soterrado em Hatay, na Turquia (foto: Reprodução / Twitter - Odatv)

Um cachorro da raça husky siberiano foi resgatado dos destroços em Hatay, na Turquia, após 23 dias soterrado. Os gemidos do animal chamaram a atenção da equipe de resgate, que buscava resgatar as vítimas dos terremotos.

O cão, chamado Aleks, aparece fragilizado nas imagens divulgadas, com perda de peso, e foi enviado à Federação de Direitos dos Animais (HAYTAP) para o tratamento. O seu dono, Murat Arici, acompanhou a operação.

A região de Hatay já presenciou o resgate de cães, coelhos, vacas e até pássaros dos escombros, graças à ligação de donos e vizinhos. A informação do portal CBS relata a presença de uma tenda com veterinários para cuidar e tratar dos animais feridos.

22 gün sonra enkazdan sapa sağlam çıktı...

Antakya'da enkazdan kurtarılan Aleks isimli köpek, tedavi altına alındı.https://t.co/mE9LscDTYw pic.twitter.com/XwxKUssIk9

— TRT HABER (@trthaber) March 1, 2023

O dia depois do terremoto que matou 40 mil; CONFIRA

Cachorro é encontrado após terremotos na Turquia: entenda a situação no país

A Turquia sofreu uma série de terremotos no último mês de fevereiro que atingiram as regiões sul e central do país.

De acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD), as vítimas fatais chegaram a 45.089 pessoas. O número atinge 51.000 mortes com a adição da Síria, outro espaço afetado pelos abalos sísmicos.

O governo anunciou o encerramento de quase todas as buscas por sobreviventes na Turquia, exceto em Kahramanmaras e Hatay. A última província foi o local onde o cachorro Aleks conseguiu ser resgatado.

Gato resgatado após terremoto na Turquia é adotado por bombeiro que o salvou; CONFIRA