Barragem se rompe após terremoto e inunda cidade inteira na Síria
As ruas também ficaram alagadas, devido ao rompimento da barragem, instalada em um afluente do rio Orontes, que passa pela regiãoA maioria dos habitantes de Tlul, no noroeste da Síria, deixou seu vilarejo nesta quinta-feira (9), após o rompimento de uma barragem de terra que inundou a região, consequência do forte terremoto que abalou o país e a vizinha Turquia - observou um correspondente da AFP.
A água cobriu parcialmente casas e troncos de árvores, e plantações de trigo e de feijão ficaram completamente submersas neste povoado no norte da província de Idlib, próximo à fronteira com a Turquia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As ruas também ficaram alagadas, devido ao rompimento da barragem, instalada em um afluente do rio Orontes, que passa pela região.
"Nossa situação é dramática. Olha a água ao nosso redor", desabafou Luan Husein Hamadeh, um dos poucos moradores que permaneceram na aldeia.
O terremoto que devastou partes da Síria e da Turquia, na segunda-feira (6), deixou mais de 20 mil mortos, conforme balanço provisório.