Ator Armie Hammer diz ter sido abusado sexualmente por pastor na adolescência

O ator, que em 2021 foi acusado de canibalismo e estupro, afirma que foi esse evento que o levou a ter condutas inapropriadas

09:29 | Fev. 05, 2023

Por: Julia Freitas Neves
Armie Hammer emfilme Atentado ao Hotel Taj Mahal (foto: kerry monteen)

O ator estadunidense Armie Hammer se pronunciou publicamente em relação as acusações de estupro e canibalismo que surgiram pela primeira vez em 2021. Hammer afirma ter sido abusado aos 13 anos por pastor, que o “introduziu a sexualidade em sua vida de forma assustadora” e que esse evento traumático o fez criar a “necessidade” de controle no sexo.

“Eu estava impotente naquela situação. Eu não tinha gerência na situação. A sexualidade foi apresentada a mim de uma forma assustadora onde eu não tinha controle. Meus interesses foram: quero ter controle da situação, sexualmente falando", afirma o ator.

Hammer, que confirma ter agido de maneira “abusiva emocionalmente” e tóxica com as mulheres que o acusaram, nega qualquer uma das acusações. Ainda afirma que usou de seu status de fama para realizar tais comportamentos.

“Eu estava com essas mulheres jovens, de 20 e poucos anos, enquanto eu tinha mais de 30. Eu era um ator de sucesso naquele momento. Elas poderiam ter ficado felizes só por estarem comigo, podem ter dito 'sim' para as coisas às quais talvez elas não diriam por vontade própria. Havia um desequilíbrio de poder na situação", diz o acusado.

O astro de “Me chame pelo seu nome” alega que hoje é uma nova pessoa, mais equilibrada, saudável e feliz.

Ele, também, agradece ao colega Robert Downey Jr. que o apoiou durante as acusações. Aproveitou para criticar a cultura do cancelamento e da dispensa de pessoas que erraram sem terem o direito de se redimir.