Incêndio criminoso interrompe tráfego em uma das principais estações de trem de Paris
Um incêndio criminoso de cabos elétricos gerou a interrupção do serviço ferroviário na Estação Leste parisiense, que liga a capital à Alemanha, nesta terça-feira (24) e pode continuar suspenso na quarta-feira, segundo as autoridades.
"O trânsito será interrompido durante todo o dia", disse à AFP uma porta-voz da SNCF, sem dar mais detalhes. Pouco antes, a empresa havia estimado que o serviço seria retomado às 10h00 (06h00 no horário de Brasília) após um "ato malicioso" em uma estação de mudança de ponto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os fatos ocorreram a cerca de 20 quilômetros de distância, em Vaires-sur-Marne, na madrugada desta terça-feira, "quando uma caixa contendo a fiação elétrica dos painéis de circulação foi aberta e incendiada", disse uma fonte policial.
O incidente gerou a paralisação total da circulação dos trens de alta velocidade, regionais e suburbanos nesta terça-feira, em um momento de grande fluxo nas primeiras horas da manhã de pessoas que se deslocam para o trabalho.
O ministro dos Transportes, Clément Beaune, indicou que ainda não pode garantir que o serviço seja retomado na quarta-feira devido a este "incidente bastante excepcional e muito grave". A Justiça abriu uma investigação para apurar o ocorrido.