Carregador portátil pega fogo durante decolagem e causa alvoroço entre passageiros

O caso ocorreu na última terça-feira, 10, no Aeroporto Internacional de Taiwan Taoyuan, em Taipei

11:32 | Jan. 15, 2023

O proprietário do carregador e a pessoa que o acompanhava tiveram pequenas queimaduras nos dedos (foto: Reprodução / Twitter)

Uma bateria portátil causou alvoroço durante um voo da companhia aérea Scoot que tinha como destino Singapura. Acontece que o aparelho superaqueceu e pegou fogo no momento em que o avião estava prestes a decolar. A cena foi registrada pelos passageiros e é possível ver o desespero deles enquanto as chamas subiam entre os assentos.

O caso ocorreu na última terça-feira, 10, no Aeroporto Internacional de Taiwan Taoyuan, em Taipei. Depois que o acidente ocorreu, o interior da aeronave ficou coberto de fumaça branca por conta do uso de extintores de incêndio e o avião precisou retornar ao portão de embarque por medidas de segurança. 

Conforme informações da Scoot, o proprietário do carregador e a pessoa que o acompanhava tiveram "pequenas queimaduras nos dedos" e foram atendidos pela equipe médica do local. A tripulação também trabalhou para que os passageiros ficassem tranquilos.

Airbus A320 Scoot 9V-TNE Flight TR992 Taipei Taiwan to Singapore - Lithium-ion battery thermal runaway pic.twitter.com/f5Hp6Ezzjk

— FSX Aviation (@FSXAviation3) January 11, 2023

O voo foi reagendado e enquanto o novo embarque não ocorreu, os passageiros receberam hospedagem e alimentação. Não houve atraso nos demais voos programados no local, uma vez que o ocorrido não afetou operações de pousos e decolagens.

Segundo apuração do jornal Tapei Times, não haverá investigação sobre o incidente já que o entendimento do Conselho de Segurança de Transporte de Taiwan é de que "não foi um grande incidente de transporte".