Treinadora viraliza com ônibus es"cão"lar para pets: "Melhor emprego do mundo"
Mo e seu marido, Lee Thompson, têm um serviço de passeio e treino de cães e buscam os "alunos" na porta de casa com um miniônibus. Veja vídeo“Todos a bordo do Mo Mountain Mutts”. Essa é a frase dita pelo casal Mo e Lee Thompson ao buscar, em um miniônibus, os seus “alunos”: cachorros da pequena cidade de Skagway, no Alasca, nos Estados Unidos.
Serviço de treino e passeio de cães, a Mo Mountain Mutts, como é conhecida nas redes sociais, tem viralizado por mostrar o dia a dia de seus “alunos”. O trabalho começa com um miniônibus indo buscar, de casa em casa, cada cão para o passeio e treinamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os vídeos da rotina com os animais rapidamente ganhou a internet pela obediência e fofura dos pets. Assim que o ônibus chega na casa de cada pet, um por um vai entrando e escolhendo o seu assento para ser afivelado.
Alguns chegam a esperar o transporte sozinhos. Os animais até mesmo tem assentos preferidos dentro do ônibus e melhores amigos, "vizinhos" de cadeira no transporte. Além da animação pelo passeio, os cachorros vibram de alegria ao encontrarem seus amigos de quatro patas. Confira:
Animais esperam sozinhos para entrar em ônibus de creche que os leva para passear
Cuidar de cães seria o melhor emprego do mundo?
Em entrevista ao jornal local The Skagway News, Mo conta que sempre teve contato com o universo canino por influência de seu padrasto, que era um “Musher”, pessoa que realiza transporte em um trenó puxado por cachorros.
Em agosto de 2021, ela decidiu largar o seu emprego como cabeleireira e dedicar-se integralmente ao serviço de passeio e treinamento de cães juntamente com seu marido, Lee, com quem tem um filho.
Mo diz estar “vivendo um sonho” trabalhando com os cães. Além da trilha de passeio, ela também treina os animais em comandos básicos e avançados.
Mesmo com a fofura, ela detalha que os "alunos" precisam ter um nível mínimo de adestramento, como obedecer ordens de “senta” e “retorna”, para se matricular na Mo Mountain Mutts.
Atualmente o casal exercita de três a cinco grupos de cães por dia, com cerca de 10 cachorros em cada turma.