Explosão em prédio na ilha britânica de Jersey deixa ao menos cinco mortos
Pelo menos cinco pessoas morreram na explosão e no desabamento de um edifício residencial na capital de Jersey, informou, na tarde deste domingo (11), a polícia desta ilha britânica localizada no Canal da Mancha.
O número de pessoas mortas na explosão "é atualmente cinco", disse Robin Smith, chefe da polícia local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"No entanto, há um número de moradores, acreditamos que são quatro, que ainda não conseguimos encontrar", acrescentou.
A explosão aconteceu no sábado em Saint Helier, capital desta ilha britânica, "provavelmente" devido a um vazamento de gás, segundo a polícia.
As equipes de resgate anunciaram ao meio-dia de domingo que praticamente não havia esperança de encontrar sobreviventes nos escombros.
"É com tristeza que confirmo que as nossas operações de busca e resgate são, a partir de agora, operações de recuperação" dos corpos das vítimas, disse o chefe da polícia local.
Com a ajuda de cães e especialistas do sul da Inglaterra, os bombeiros de Jersey passaram a noite de sábado fazendo buscas entre os escombros.
Os trabalhos de limpeza dos escombros "não durarão dias, mas sim semanas", explicou.
Como muitos outros moradores, a ministra-chefe deste território britânico, Kristina Moore, disse que acordou durante a noite com o barulho da explosão.
"Estamos absolutamente devastados e muito preocupados com as pessoas afetadas e com aquelas que perderam suas vidas", disse Moore à BBC.
A Island Energy, fornecedora de gás de Jersey, informou que está trabalhando com os bombeiros para descobrir o que levou à explosão.
Os policiais interrogaram vários moradores no domingo para entender o que aconteceu.
Alguns vizinhos ligaram para o corpo de bombeiros na noite de sexta-feira, algumas horas antes da explosão, para avisá-los de que havia um forte cheiro de gás, que "provavelmente" causou a explosão, disse Smith.
"Está claro que algo deu errado, considerando que houve uma explosão em um prédio e ele desabou", disse Paul Brown, chefe local dos bombeiros.
jit/yad/avl/zm/eb/mb/ap/mvv